Paulo Cunha candidato à distrital de Braga do PSD

Paulo Cunha é candidato à Presidência da Comissão Política Distrital de Braga do PSD anunciou o próprio em missiva dirigida ao Digital de Vizela. As eleições na Federação estão marcadas para 10 de setembro.
Paulo Cunha é ex-presidente da Câmara Municipal de Famalicão é dos vice presidentes da nova comissão política nacional do PSD, liderada por Luís Montenegro e presidente da Federação, cargo ao qual se recandidata.

COMUNICADO À IMPRENSA - O meu percurso de militante do PSD associado ao de autarca que fui e de agente cívico que sempre serei, faz com que procure determinar a minha presença nos projetos, qualquer que seja a sua matriz, em função daquilo que eu possa aportar aos mesmos. Foi assim enquanto autarca, é assim enquanto dirigente político e faço questão que sempre o seja na sociedade civil. A minha decisão de intervir está sempre associada à minha perceção da sua utilidade para o projeto em causa.  

Em 2020 iniciei um percurso na liderança da Comissão Política Distrital de Braga do PSD. Foram dois anos de muito trabalho. Agradeço a todos e a todas que, nos diversos órgãos, me acompanharam no percurso feito e cujo contributo foi decisivo para todos os êxitos alcançados. Neste âmbito, deixo uma palavra especial de agradecimento ao Ricardo Rio que preside à Mesa da Assembleia Distrital, ao César Teixeira que preside ao Conselho de Jurisdição e à Isabel Miranda que lidera a Comissão de Auditoria Financeira.

Não foi um período pleno de êxitos mas estou convicto de que todos fizemos tudo quanto estava ao nosso alcance, reforçando a posição do PSD na sociedade civil e o seu entrosamento com as instituições do Distrito de Braga.

Apostamos no fortalecimento dos laços com as estruturas do PSD, com ganhos evidentes na relação comprometida com as Secções Concelhias, a JSD, os ASD e os TSD. Apoiamos e fomos apoiados por todas as estruturas social-democratas, o que permitiu alicerçar um sólido crescimento do PSD, particularmente visível nas últimas eleições autárquicas.

É tempo de olhar para o futuro.

Estão marcadas eleições para os órgãos distritais do PSD para o próximo dia 10 de setembro.

Senti-me convocado a refletir acerca da minha utilidade para o futuro do PSD no Distrito de Braga. Mais do que a minha disponibilidade e motivação, ponderei a especial circunstância que o PSD viverá no próximo ciclo político nos âmbitos distrital e nacional.

O novo enquadramento nacional, o facto de o PSD ser presidido pelo Dr. Luís Montenegro cujas condições políticas e humanas muito aprecio, a circunstância de o Secretário Geral ser o nosso Companheiro Hugo Soares, de quem nos consideramos próximos, permite-me concluir que teremos um enquadramento nacional facilitador da ação política distrital.

Ouvi e colhi perceções de todos os presidentes de todas as secções concelhias do PSD, as quais foram muito relevantes para o meu processo de decisão. Ouvi militantes e auscultei agentes da sociedade civil.

Chegou o momento de partilhar a decisão que tomei. 

Decidi abraçar todos os desafios a que o PSD é chamado no contexto do Distrito de Braga, para o que protagonizarei uma candidatura à Comissão Política Distrital. 

Não escondo que a proximidade das eleições autárquicas e a perceção da ajuda que poderei dar ao sucesso das nossas diversas candidaturas, teve um peso significativo nessa decisão.

Procurarei agora pormenorizar um ideário que seja o guião para o mandato e constituir as equipas com condições para o implementar, do que darei notícias ao longo dos próximos dias.  

          PAULO CUNHA


Partilhar