Como foi o mês de agosto em Vizela


Em retrospectiva àquele que é o mês mais desejado do ano recordamos alguns factos (relatados pelo ddV) durante este mês de Agosto:

2 AGOSTO 

Câmara apresenta o programa da Noite Branca para 17 de Setembro com destaque para Os Azeitonas e Melão/Nonstop em três palcos. 

3 AGOSTO 

A Câmara Municipal de Vizela divulgou em reunião ter já disponíveis para entrega 21 habitações das 90 constantes do acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, assinado com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

4 AGOSTO 

Victor Hugo Salgado anuncia na Marginal Ribeirinha as atuações de Piruka, Lon3r Johny, Karetus e dj Fifty na Festa da Juventude a 10 Setembro. 

4 AGOSTO 

Arrancam as Festas da Vila de Santa Eulália com um programa recheado de artistas da terra. 

4 AGOSTO 

Cassiano, um dos jogadores mais populares de sempre do FCV, deixa o clube partindo para uma nova aventura no estrangeiro. 

5 AGOSTO 

As comemorações dos 40 anos da data mais emblemática da luta de rua dos vizelenses pelo seu seu concelho, promovidas pela Câmara Municipal de Vizela, teve no jornalista CARLOS MAGNO, a figura central. O levantamento de um memorial junto à estação da CP vincou a efeméride. 

6 AGOSTO 

Na quarta época com Álvaro Pacheco ao comando, o FC Vizela inicia a sua segunda participação consecutiva na I Liga vencendo em Vila do Conde o Rio Ave por 0-1 com golo de Nuno Moreira.

6 AGOSTO 

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vizela, apreendeu uma máquina de jogo ilegal e identificou um homem de 37 anos, no concelho de Vizela.

6 AGOSTO 

Sai à rua o Festival Internacional de Bombos, com 12 grupos, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Família Peixoto. 

9 AGOSTO 

O avançado montenegrino Milutin Osmajic e o guarda-redes Luís  Filipe integram os trabalhos do Futebol Clube de Vizela Sad sendo os últimos reforços.

10 AGOSTO

Faleceu Adelino Ferreira da Cunha, 75 anos, dirigente laureado, da Casa do Povo de Vizela. 

10 AGOSTO

Victor Hugo Salgado apela ao ministro do MAI, José Luís Carneiro,  para reforçar segurança na noite de 14 de agosto.

10 AGOSTO 

Um homem de 45 anos, residente em Tagilde, sofreu morte súbita na via pública, na Trancosa, tendo sido em vão a intervenção dos bombeiros e VMER.

11 AGOSTO

Herman José acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense atua no multiusos de Vizela com grande moldura humana a assistir. 

11 AGOSTO 

CCD de Santa Eulália fica a conhecer o seu adversário na Taça de Portugal, no caso o Tirsense.

12 AGOSTO 

Sócios do Vizela aprovam em assembleia geral realizada no auditório da Filarmónica, por unanimidade permissão para o parceiro na SAD, a SECA Incorporated, vender a totalidade das suas ações a um novo investidor.

12 AGOSTO

A antepenúltima noite das Festas da Cidade de Vizela conta com o famoso dj nacional Pete tha Zouk para fazer saltar a juventude no multiusos.

13 AGOSTO 

Miguel Araújo atua no multiusos de Vizela com grande moldura humana a assistir.  

14 AGOSTO 

- Sai o cortejo Vizela dos Tempos Idos, principal cartas Turístico de Vizela, com milhares de pessoas lotando as artérias da cidade. A saída registou grande atraso (23h20) devido ao jogo Vizela-Porto.

14 AGOSTO 

O FCV recebe o FC Porto (0-1, Marcano) em noite de encerramento das Festas obrigando a maiores cuidados de segurança dentro e fora do estádio. Tudo correu bem menos o resultado pois o empate era justo e ajustava-se.

14 AGOSTO 

Em entrevista à Sport TV, o administrador da SAD do FC Vizela, Diogo Godinho anuncia que está de saída. 

15 AGOSTO 

Muitos vizelenses partem para férias. Alguns cafés, restaurantes e pastelarias  encerram para descanso. Cidade registou maior presença de forasteiros nesta quinzena do que em anos anteriores. 

16 AGOSTO 

Com o País a arder e temperaturas acima dos 38 graus, a chuva reaparece mas momentaneamente. 

17 AGOSTO 

Um vizelense de 60 anos de idade colocou termo à vida em sua casa na freguesia de S. Miguel das Caldas. 

20 AGOSTO

FC Vizela empata em Chaves (1-1) em jogo da 3ª jornada da I Liga. Golo do Vizela marcado por Zhoi.

23 AGOSTO

O Digital de Vizela apresenta o novo administrador da SAD do FC Vizela,  Joaquim Ribeiro, representante de um investidor da Malásia. 

23 AGOSTO 

Morreu no Porto o eng. José Miguel Duarte Neto Couto, ex jogador de hóquei em patins do Clube Turístico e Desportivo de Vizela. Tinha 82 anos.

29 AGOSTO 

Vizela recebe Gil Vicente. A partida terminou empatada 2-2. Kiko e Anderson marcaram os golos. Nos quatro jogos disputados em agosto o FCV somou 5 pontos, referentes a um vitória e dois empates.


30 AGOSTO 

Começa a requalificação da avenida dos Bombeiros Voluntários. 

Partilhar