Sócios do FCV aprovam por unanimidade investidor malaio




Mais de uma centena de associados do FCV aprovaram esta noite por unanimidade a entrada de um novo investidor malaio, ou seja, foi autorizado ao atual investidor da SECA, Edmund Shu, vender cem por cento das suas acções. 

 A assembleia,  dirigida por José Borges, contou com algumas intervenções dos associados que deram o seu apoio às demarches de Eduardo Guimarães e colocaram questões sobre a identidade do novo investidor,  os valores em causa na transação e o protocolo que vigorará. 
O novo investidor vem da Malásia e segundo Eduardo Guimarães referiu "é alguém que quer o Vizela a competir acima do meio da tabela". 
O FCV vai receber um donativo de 150 mil euros do da SECA para as despesas correntes. 
Eduardo Guimarães tranquilizou os sócios dizendo que o Vizela é um clube do interesse de grandes investidores e que o futuro está garantido com quem vem ou possa vir.
Eduardo Guimarães referiu que tinha poucas informações sobre o novo investidor 'da mesma forma aconteceu em relação ao primeiro', acrescentando que conhecia bem o interlocutor: "O novo parceiro na SAD fará um bom trabalho, não tenho dúvidas, como fez quem está de saída" - disse o presidente do FCV.
Um sócio quis saber secos protocolos assinados com o antigo parceiro eram para manter e Eduardo Guimarães disse que sim. Reforçou que se sente tranquilo com esta transição embora reconheça que muitas pessoas ficaram preocupadas.
A assembleia foi pacífica e muito concorrida. A ata em minuta, que tem efeitos imediatos,  lida pelo vice da assembleia o advogado André Castro, também foi aprovada por unanimidade. 
No final da sessão que durou apenas 38 minutos, o presidente da Assembleia José  Borges, endereçou um voto de gratidão pela forma como a SAD cessante, liderada por Diogo Godinho, geriu o clube elevando-o ao patamar mais alto do futebol nacional.


MINUTO POR MARQUES GUERRA 
No início da sessão foi guardado um minuto de silêncio em memória de Manuel Jesus da Cunha Marques 'Guerra' antigo jogador do FC Vizela e pai dos ex jogadores Moisés, Jorge, José Manuel e Luís,  falecido em Vizela a 16 de junho com 88 anos.

Partilhar