Agência funerária para animais vai abrir em Vizela



Vai chamar-se funerária Saudade Animal e ficará sedeada na rua Agostinho de Lima em S. João das Caldas, Vizela.







O seu gerente é Tiago Gomes e a inauguração está marcada para a próxima terça feira dia 4 pelas 16 horas.

A nova agência, a primeira do género do concelho de Vizela, estará aberta 24 horas por dia, faz a recolha do animal falecido trata de todo o cerimonial das exéquias fúnebres: (crematório, velório, apoio psicológico, memorial em jardim interior ou online, sala de despedida, etc.), sob vários packs de serviços (ver panfleto).

PROCURA AUMENTA

Segundo o jornal Ekonomista a procura de funerais para animais tem aumentado bastante em Portugal 'e não se pense que é só para excêntricos' - alerta aquela publicação que acrescenta: "Atualmente, haverá em Portugal cerca de 4 cemitérios para animais. Lisboa, Castelo Branco, Nogueira da Regedoura (Santa Maria da Feira) e Lagos (Algarve) são as cidades que acolhem estes espaços onde é possível prestar uma última homenagem aos nossos amigos de quatro patas.

Cemitério de Animais de Estimação do Jardim Zoológico de Lisboa

Em 1934, foi criado o primeiro cemitério de animais domésticos em Portugal, num recanto do Jardim Zoológico de Lisboa, onde já existia um pequeno monumento dedicado a um cão que havia pertencido a um cidadão britânico".

Partilhar