Arena da Póvoa do Varzim nasce com ameaças


Praça de Touros antiga, dos imóveis mais conhecidos da Póvoa do Varzim, destino de férias de tantos leitores deste jornal, começou ontem a ser demolida para dar fim às touradas e início à construção de um multiusos, porém os autarcas locais

receberam envelopes com balas no interior que se presume serem ameaças de morte devido à demolição em curso. "O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Diamantino, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior. O subscrito foi colocado à entrada do edifício-sede da autarquia e enviado também para a clínica do presidente da Assembleia Municipal, denunciou a autarquia em comunicado, destacando o timing da receção: 24 horas após o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade" - escreve o JN que adiantaque as autoridadesjáestãoa investigar.
No lugar da Praça de Touros, nascerá um espaço multiusos que irá acolher eventos culturais e desportivos com capacidade para cerca de três mil pessoas. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, referiu que a empreitada (de 9,5 milhões de euros) vai arrancar em abril de 2020 e que o prazo de execução será de dois anos. Na nova Arena vão existir estabelecimentos comerciais e de restauração além de balneários e camarins para usufruto dos artistas e atletas que por lá vão passar. 
E porque Portugal ainda  não descobriu a forma de exportar polémicas, esta também irá ficar por cá. 

Partilhar