Debates nas eleições do PS

 

O cabeça de lista da candidatura “Reforçar a Confiança – Construir 2025” aceitou participar na realização de um debate sobre as próximas eleições do PS de Guimarães com a candidata Sofia Ferreira. 

Em resposta a convites de dois órgãos de Comunicação Social (Grupo Santiago e Mais Guimarães), Ricardo Costa respondeu positivamente, estando a aguardar a indicação do formato do debate, bem como o dia da sua realização. 

O candidato já informou, ainda, estar disponível a realizar um debate em cada um dos meios de comunicação ou a participar num único debate promovido em comum pelos dois órgãos. Independentemente do modelo, Ricardo Costa aceitou ainda a possibilidade do debate se realizar exclusivamente para militantes do Partido Socialista, num dia e local a definir pelas duas candidaturas. “Entendo que este ato eleitoral tem a sua relevância não só para o PS mas para o futuro de Guimarães. Não me recuso a ouvir os militantes de base e a debater com os que, como eu, são candidatos aos órgãos concelhios do partido. 

Da minha parte, aceito todos os modelos de debate que permitam aos militantes, e aos vimaranenses em geral, o contacto direto com a realidade de um PS plural, aberto e construtivo”, refere Ricardo Costa. 

 A eleição dos órgãos locais do Partido, agendada para o dia 08 de outubro, constitui um momento fundamental para, desde já, começar a preparar o futuro, em particular os projetos e os protagonistas capazes de reforçar a confiança no PS em 2025, recomeçando um ciclo político de desenvolvimento para Guimarães, honrando os seus valores e apoiando o legado e o trabalho da governação local e nacional.

Partilhar