Mundotêxtil recebe prémio Exportação e Internacionalização

A AEP – Associação Empresarial de Portugal realizou na sexta-feira o Congresso Portugal Empresarial na Exponor, em Leça da Palmeira, onde empresários, decisores e académicos debaterem os desafios da Indústria e da Sustentabilidade.


Com mais de 500 participantes inscritos, foram debatidas políticas públicas, demografia, as transições digital, climática e energética, inovação e competitividade.

O programa contou a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro da Economia e do Mar, da comissária europeia Elisa Ferreira, do presidente do Conselho Económico e Social Francisco Assis e de empresários, autarcas e gestores.

Durante o jantar do Congresso, a AEP distinguiu quem se tem destacado no tecido empresarial nacional com os prémios “Carreira” (um empresário e uma empresa), “Empresa Sustentável”, “Exportação e Internacionalização” e “Inovação PME”.

O prémio Exportação e Internacionalização foi entre a José Adriano Vaz Pinheiro (à direita na foto), dono da empresa vizelense Mundotêxtil fundada pelo seu falecido pai Domingos Vaz Pinheiro em S. João das Caldas de Vizela. 

Um prémio que José Pinheiro agradeceu com satisfação pois é sinónimo do sucesso duma enorme empresa na área da Exportação e Internacionalização. 

PRÉMIOS E CATEGORIAS 

Prémio “Carreira-Empresário”, entregue a António Luís Amorim Martins, Presidente da AEP entre 1984 e 1985, posteriormente Presidente da Assembleia Geral, Sócio Honorário da associação e Presidente do Conselho de Administração da Conduril.

Prémio “Carreira-Empresa” que distinguiu a TMG – Têxtil Manuel Gonçalves.

Prémio “Empresa Sustentável”, atribuído à Amorim Cork.

 Prémio “Exportação e Internacionalização”, que distinguiu a Mundotêxtil.

Prémio "Inovação PME", atribuído à centenária produtora de ferramentas de metal Palbit.

Partilhar