Obras em curso em Santa Eulália


O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado e o presidente da Vila de Santa

Eulália, Manuel Pedrosa, visitaram esta tarde o decurso de duas importantes obras estratégicas para aquela vila do concelho de Vizela:

A rua do Bom Viver, atualmente com a primeira camada de betão abaixo da quota final que se segue, é as obras requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Eulália,  infraestrutura desportiva da alçada da Junta de Freguesia. 

Ambas as obras têm inauguração  prevista para este ano, segundo revelaram ao ddV os dois autarcas, primeiro a rua do Bom Viver e depois a requalificação do pavilhão. 

Na verdade, o antigo ringue do CCD de Santa Eulália, tem todas as condições para ser a maior infraestrutura coberta do concelho de Vizela compatível com atividades desportivas, culturais e de espetáculos.

A antiga entrada do pavilhão, virada para a Travessa do Bom Viver, será suprimida passando a entrada principal a ser o acesso lateral à entrada para Escola da Devesinha.

No antigo ringue descoberto daquele agora pavilhão, em cimento-grosso, matéria prima que deixava sérias marcas aos jogadores que caíam no piso (ainda antes de serem inventados os famosos "saltos para a piscina" de que hoje se escorunja no relvado futebol Lusitano), nos primórdios do CCD de Santa Eulália, aí por 1978, 1979, organizaram-se grandes torneios de futebol de salão e inesquecíveis, recordando. 

O pavilhão deambulou durante anos entre gregos e troianos, passe expressão, propriedade da Junta ou do CCD?, tendo o atual Executivo Municipal liderado por Victor Hugo Salgado, resolvido a paternidade da obra a contendo das partes.

Partilhar