Ricardo Costa candidato do PS promove convenção concelhia


A candidatura à Comissão Política do PS de Guimarães Reforçar a Confiança – Construir 2025, encabeçada por Ricardo Costa, vai promover uma convenção concelhia durante todo o dia deste sábado, 24 de setembro. A iniciativa partidária, que decorrerá em quatro espaços em simultâneo no centro da cidade de Guimarães, tem por objetivo debater a moção de orientação estratégica e definir as ideias principais que devem nortear o PS de Guimarães nos próximos dois anos, cujo ato eleitoral está marcado para o próximo dia 08 de outubro, entre as 12 e as 20 horas.  

A sede do PS, no Largo do Toural, o auditório do IDEGUI (Instituto de Design), na Rua da Ramada, a sede da ASMAV, na Rua de Gil Vicente, e a Escola Francisco de Holanda, na Alameda Alfredo Pimenta, são os locais onde se realizarão os debates, todos num raio de 200 metros, permitindo aos “militantes do PS e aos vimaranenses em geral uma intensa jornada de debate cívico e plural”, refere Ricardo Costa. 

A iniciativa contará com militantes do PS e com cidadãos independentes que “reconhecem a necessidade de um comprometimento cívico com as necessidades de transformação social e política”, acrescentou o candidato.

O resultado deste debate vai permitir aperfeiçoar a Moção de Estratégia “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, apresentada como base programática às eleições do PS concelhio marcadas para o próximo dia 08 de outubro. Depois da convenção deste sábado, a Moção será posteriormente apresentada a todos os militantes do PS e vimaranenses em geral, numa sessão plenária da Convenção, a realizar na noite de 04 de outubro, às 21:30 horas, no Largo de Donães.


Esta convenção de dois dias realiza-se depois de a candidatura de Ricardo Costa ter efetuado 11 sessões descentralizadas no concelho, encontros com centenas de militantes e muitas horas de discussão e participação livre e cívica durante os meses de junho e julho. Na rentrée política, a convenção vai permitir um debate mais aprofundado, centrado em temáticas transversais ao concelho, ao distrito e ao país, visando unir os militantes socialistas num projeto de revitalização do PS de Guimarães.


PROGRAMA

CONVENÇÃO CONCELHIA - REFORÇAR A CONFIANÇA – CONSTRUIR 2025


DIA 24 SETEMBRO

10:00 - 12:30

Os Partidos Políticos, o Partido Socialista em Guimarães e a Democracia

Local – Sede do PS de Guimarães – Largo do Toural

Paulo Renato Faria - Moderador

João Pacheco

Diana Silva


2. Economia, Digitalização, Inteligência Artificial e Inovação

Local – IDEGUI (Instituto Design) – Rua da Ramada

José Oliveira - Moderador debate/discussão.

Paulo Novais


3. Cultura e Turismo

Local – Escola Secundária Francisco de Holanda – Alameda Alfredo Pimenta

Sérgio Silva - Moderador

Daniel Pinto

Carlos Martins


15:00 - 17:00


4.Educação, Ensino Superior e Justiça Social

Local – Escola Secundária Francisco de Holanda - Alameda Alfredo Pimenta

Patrícia Ferreira: Moderadora

André Teixeira

Sérgio Gonçalves


5.Saúde, Desporto, Tempos Livres e Vida Saudável

Local – ASMAV – Rua de Gil Vicente

Francisco Ribeiro: Moderador

Henrique Pedro


6. Organização Administrativa do Concelho. Habitação, Transportes e Mobilidade, Descentralização

Local – IDEGUI (Instituto Design) – Rua da Ramada

Filipe Fontes: Moderador

Domingos Forte

Raul Rocha


Partilhar