Vizelense vence na Irlanda no ramo da hotelaria

Wayne Rooney com Pedro Silva 

Pedro Silva, natural de Tagilde-Vizela, onde nasceu em 1991, viveu em S. João das Caldas no mesmo concelho dos oito aos 14 anos.

O seu percurso profissional no ramo da hotelaria valeu-lhe uma honrosa reportagem de uma página inteira no famoso jornal britânico Telegraph. 

O Digital de Vizela perguntou a Pedro Silva como chegou até este notável percurso profissional. 

- "Comecei a minha jornada aos 14 anos na Pensão Termas (agora Hotel Termas).

Lembro-me de grandes momentos com o Sr. Zé Manel Gomes e a Dona Carla (os donos). Com eles aprendi a essência da hotelaria, as aprendizagens da velha guarda foram e são um essencial que uso todos os dias.

Aos 16 anos fui para o Algarve onde aprendi uma hotelaria diferente com grande influência estrangeira. Estudei durante três anos na Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal em Portimão onde aprendi a arte de hotelaria ao pormenor.

Com a influência estrangeira aprendi no Algarve a falar inglês e alemão, uma ferramenta muito útil no meu ramo profissional.

Depois de cinco anos a trabalhar no Algarve onde conheci a minha companheira Nicola (irlandesa) e mãe dos meu dois filhos, mudei-me para Belfast capital da Irlanda do Norte. 

- E foi subindo na sua carreira... 

- Com os ensinamentos colhidos em Portugal e com trabalho árduo, comecei a trabalhar numa das maiores cadeias de hotéis e restaurantes na Irlanda do Norte o Beannchor Group. Inicialmente como empregado de mesa depois como Gerente de restaurante no Berts Jazz Bar Merchant Hotel 5 Estrelas Luxury. Sete anos depois sou F&B Manager em um dos Hotéis da cadeia.


- Conheceu clientes famosos?

- Sim. Ao longo da minha carreira servi inúmeras pessoas, algumas com estatuto como, Matilde Mourinho (filha de Mourinho), Matilde Faria (esposa de Mourinho), Brendan Rogers, Ethan Hawke, Wayne Rooney, ator Jimmy Carr, guitarrista e vocalista Gary Lightbody, ator Adrien Dunbar e muitos outros.

ddV - Como surgiu a reportagem no jornal britânico Telegraph?

- A oportunidade surgiu através da minha empresa (Beanchoor Group). O jornal Telegraph estava à procura de profissionais de hotelaria com um bom perfil, pessoal e profissional. Daí eu fui o escolhido.


Partilhar