Assalto à Discoteca Eskada no Porto


Com base num comunicado da Polícia de Segurança Pública, o Jornal de Notícias avançou esta tarde que a Discoteca Eskada na cidade do Porto, foi assaltada por um "Funcionário e quatro cúmplices que foram detidos pela PSP em flagrante delito, na madrugada desta segunda-feira, quando estavam a assaltar o estabelecimento de diversão noturna."

Escreve ainda o JN que "Foi pouco antes 5 horas que a Equipa de Intervenção Rápida da Primeira Divisão da PSP do Porto recebeu a informação de que estaria a decorrer um assalto no interior da discoteca Eskada. Há cerca de três semanas, o mesmo estabelecimento já tinha sido alvo de um furto.

Imediatamente, os agentes foram ao local e verificaram que uma porta das traseiras tinha sido arrombada. No interior, ainda estavam cinco indivíduos encapuzados e munidos de luvas. A porta de um armazém, situado na Rua da Alegria, também estava aberta.

Quando se aperceberam da presença dos polícias, os suspeitos tentaram fugir, mas foram todos capturados. Uns foram detidos ainda no interior do Eskada e outros foram apanhados junto das duas saídas. Os indivíduos, com idades entre os 26 e os 34 anos, todos residentes em Vila Nova de Gaia, já estavam na posse de cerca de 25 garrafas de bebidas, guardadas em sacos. O valor do furto era de perto de seis mil euros.

Nas imediações, o grupo tinha estrategicamente estacionado duas viaturas, com matrículas falsificadas, preparadas para a fuga. Ambas foram apreendidas.

"Na sua posse foram encontradas diversas ferramentas (pé-de-cabra, alicate) que lhes foram apreendidas, assim como um passa-montanhas e as duas viaturas utilizadas na prática ilícita", precisa a PSP, em comunicado.

Os detidos vão hoje ser levados ao primeiro interrogatório judicial" - revelou o JN.

O Grupo Eskada iniciou a sua atividade em Vizela onde abriu a primeira discoteca que mantém atividade na freguesia de S. Miguel das Caldas tendo depois aberto outros estabelecimentos de diversão entre os quais o da cidade do Porto a que alude o comunicado da PSD e a notícia do matutino portuense. 

Partilhar