Faleceu treinador Rui Guimarães


Rui Guimarães, de 37 anos, o mais internacional treinador de futsal, natural de Vizela, faleceu hoje vítima de ataque cardíaco no decorrer de um treino da sua equipa no Kuwait. 
A sua sobrinha Catarina informou o ddV que o funeral de seu tio será realizado em Vizela não se sabendo ainda o dia.
O anúncio da morte de Rui chegou a Vizela ao final da tarde através do clube que o vizelense treinava, o Al-Tadhamon Sporting Club. 
Rui Guimarães era solteiro. Passou as suas férias em Agosto em Vizela onde vivem os seus pais e aparentava boa saúde. 
Há  cerca de dois anos faleceu-lhe um irmão também ainda novo. Os seus familiares e muitos amigos estão em estado de choque. 

A sua vida foi dedicada ao futsal tendo começado no Grupo Desportivo da Lasa, hoje Desportivo Jorge Antunes.
Também foi jogador das camadas jovens do Futebol Clube de Vizela, organizou torneios e mais tarde tornou-se treinador profissional e principal de várias equipas estrangeiras.
Treinou equipas de futsal de topo na Suíça, Roménia, Itália, Grécia, Rep. Checa, Emirados Unidos,  Kuwait...onde conquistou importantes títulos em todas.
Rui Guimarães era pessoa querida dos vizelenses, expandia amabilidade e simpatia e era membro duma família vizelense também muito querida.
Durante vários anos viveu com a sua família dentro do Parque das Termas (casa logo à entrada do lado esquerdo) ficando carinhosamente conhecido como "Rui do Parque". Era neto do saudoso sr. Francisco do Parque, o melhor zelador de sempre que o Parque das Termas de Vizela conheceu.
As redes sociais inundaram-se de mensagens de pesar.
A toda a sua família, votos de sentido pesar.






NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO 

Partilhar