Magustos no concelho de Vizela


Com o aproximar do S. Martinho (11 de novembro) são várias as instituições que realizam, como manda a tradição, os seus tradicionais magusto onde não faltam castanhas (apesar deste anos a colheita ser menor e o preço maior), vinho, música e convívio. 

GRUPO FOLCLÓRICO DE SANTA EULÁLIA 

O tradicional Magusto do Grupo Folclórico de Santa Eulália terá lugar no dia 20 de novembro de 2022, pelas 15 horas, na sede da nossa associação.

Manuel Monteiro
Presidente da Direção

*
ASSOCIAÇÃO FAMÍLIA PEIXOTO 

Magusto Convívio da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto marcado para dia 13 de Novembro às 15 horas na sede desta instituição. Grupo folclórico e de cavaquinhos animam a festa.  Castanhas e vinho oferecidos aos presentes pela AMRFP. 

Anselmo Peixoto 
Presidente da Direcção 

*
MOTO CLUBE DE VIZELA 


Magusto Moto Clube Vizela 2022 dia  5 de Novembro  apartir das 15h00 na sede do Moto Clube Vizela

- Castanhas;
- Comes e bebes;
- Caldo Verde;
-Jogos Tradicionais;
-Musica com Rafael Machado e Diana Fraga;

Toda a animação do evento feita pela All Stars Radio
 Contamos com a vossa presença. Até lá, Boas curvas!
José Lopes
Presidente da Direcção 

*

DA TRADIÇÃO 

“No dia de São Martinho, pão, castanhas e vinho” ou “no dia de São Martinho, vai à adega e prova o vinho” são dois dos ditados populares, recordados outono após outono e associados às tradições da castanha. No entanto, para perceber de onde vêm estas tradições é preciso recuar no tempo – até ao século IV.

Celebrado um pouco por todo o mundo a 11 de novembro, o dia de São Martinho foi instituído em honra de Martinho, um soldado romano nascido na Hungria, por volta do ano 316, que fundou um mosteiro em Tours, do qual se tornou bispo.

Partilhar