Ninguém esquece Rui Guimarães

Autarquias, clubes, associações e milhares de amigos recorreram às redes sociais para homenagear o jovem treinador de 37 anos Rui Guimarães (Rui do Parque) falecido anteontem no Kuwait onde trabalhava.

 




Câmara Municipal de Vizela 

A Câmara Municipal de Vizela vem por este meio expressar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do treinador vizelense Rui Guimarães que faleceu no passado dia 19 de outubro, aos 37 anos, no Kuwait. 

O Município de Vizela pretende, deste modo, manifestar o profundo pesar e a grande consternação e expressar toda a sua solidariedade à sua família e amigos.

PRESIDENTE 

Victor Hugo Salgado 

..

União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas 

A União de Freguesias de S. Miguel e S. João das Caldas quer expressar os mais profundos sentimentos pelo falecimento do treinador vizelense de futsal Rui Guimarães, mais conhecido de todos os vizelenses por Rui do Parque depois de ter vivido muitos anos na casa do Parque das Termas (espaço verde e de lazer sob a alçada desta Autarquia) habitada durante três gerações pela sua família.

Rui Guimarães faleceu de morte súbita no dia 19 de outubro no Kuwait no decorrer de um treino da sua equipa o Al Tadhmon Sporting Club.

Natural da freguesia de S. João das Caldas, o internacional treinador vizelense, cuja residência de família é atualmente S. Miguel das Caldas, iniciou a carreira em 2003, como treinador no Desportivo Jorge Antunes tendo passado depois por vários clubes da Suiça, Itália, Roménia, Grécia, Republica Checa, Emirados Unidos e Kuwait onde conquistou 20 títulos: quatro de campeão, três de vencedor da supertaça, dois da UAE Federation e três da President Cup. Rui Guimarães venceu também, por duas vezes, o prestigiado torneio NAST Tournament.

Representou, enquanto jogador, as camadas jovens do FC Vizela.

Rui Guimarães levou longe o nome de Vizela, das freguesias de S. Miguel e S João das Caldas e expandiu o futsal pelo mundo.

A União de Freguesias manifesta o seu mais profundo pesar e a maior consternação por este infausto e triste acontecimento expressando a toda a sua família e amigos a maior força e o maior carinho.

PRESIDENTE

José Armando Ferreira Branco

..

Futebol Clube de Vizela 

Neste momento de profunda consternação, O FC Vizela quer deixar as mais sentidas condolências à família e amigos de Rui Guimarães, que nos deixou fisicamente no dia de ontem.

Num momento tão pesado como este, não há qualquer palavra que possa amenizar a dor daqueles que lhe eram mais próximos, mas o FC Vizela quer, ainda assim, exaltar a vida do Rui, um vizelense que sempre fez bandeira da sua cidade e do seu clube e  cujo sucesso tantos nos orgulhou. Obrigado por tudo, Rui.

PRESIDENTE 

Eduardo Guimarães 

..

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JORGE ANTUNES 

A Associação Desportiva Jorge Antunes com enorme pesar comunica e lamenta profundamente o falecimento de Rui Guimarães, ex treinador do nosso clube.sentam o seu legado.

E se vai um grande treinador de futsal. Vai-se o nosso Rui, formador de gerações de jogadores, que hoje repre

Grande colega, companheiro e amigo!

A sua família e amigos expressamos aqui os sentimentos de todos os dirigentes do DJA.

A Associação Desportiva Jorge Antunes está de luto!

PRESIDENTE 

JOSÉ ANTUNES 


TERESA MELO SUA PROFESSORA 


Partilhar