Câmara de Guimarães de luto por falecimento de antigo presidente





Pesar pelo falecimento do antigo Presidente da Câmara de Guimarães, Edmundo Marques de Campos



Presidente da Câmara Municipal de Guimarães entre 1977 e 1979.





O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências e manifesta o profundo pesar à família de Edmundo António Ribeiro Marques de Campos pelo seu falecimento, esta segunda-feira, 7 de novembro, deixando um memorável legado no concelho de Guimarães, no mandato que desempenhou como Presidente da Câmara Municipal de Guimarães entre 1977 e 1979.



Em 2015, foi atribuída a Medalha de Honra do Município de Guimarães a Edmundo Marques de Campos, em sinal de reconhecimento pela ação interventiva e fundamental no desenvolvimento do concelho.



Edmundo Marques de Campos nasceu em Arcos de Valdevez na década de 1930, por ter sido aí que sua mãe estava colocada como professora, passando a residir em Guimarães aos dois meses de idade, no seio de uma Família que tinha como referencial a memória do avô paterno, o advogado António Marques, que tinha sido Vice-Presidente da Câmara Municipal presidida pelo Padre João Oliveira Guimarães, Abade de Tagilde, entre 1905 e 1907.

As cerimónias fúnebres realizam-se terça-feira, 8 de novembro, pelas 16h00, na Capela de Nossa Senhora de Fátima em Areia, Árvore, Vila do Conde.

Partilhar