Rui do Parque regressou a Vizela para o último adeus


Corpo do malogrado treinador de futsal chegou a Portugal, ao Aeroporto Sá Carneiro, às 15h30 e às 17h30 chegava à capela mortuária da igreja de S. Miguel das Caldas onde tinha a recebe-lo os seus pais, irmã gémea e outros familiares e alguns amigos.

O velório, em urna fechada, decorre até amanhã, terça-feira, às 15 horas quando terá lugar o funeral na mesma paróquia de S.Miguel das Caldas de Vizela. 


Rui Guimarães, solteiro, conhecido em Vizela por Rui do Parque, morreu repentinamente, aos 38 anos, no dia 19 de Outubro, no Kuwait onde treinava ao mais alto nível uma equipa de futsal. 

Treinou equipas de futsal de topo na Suíça, Roménia, Itália, Grécia, Rep. Checa, Emirados Unidos,  Kuwait...onde conquistou importantes títulos em todas.

A sua morte foi noticiada em todo o país e no estrangeiro tendo várias instituições, como a Câmara Municipal de Vizela e a Federação Portuguesa de Futebol prestado homenagens póstumas. 

Em Agosto, Rui Guimarães esteve em Vizela onde, com a sua imensa alegria e simplicidade, conviveu com inúmeros familiares e amigos tendo saudado, como era costume, o Digital de Vizela que consultava diariamente nos vários países onde esteve emigrado como treinador. 

Despediu-se com até para o ano, embora não pusesse de parte a ideia de regressar no Natal deste ano. Ninguém imaginava que o Rui estivesse de regresso tão cedo a Vizela pelas piores razões, algo que a sua maravilhosa família, os seus amigos e o desporto em geral não mereciam. Assim se escreve mais uma página triste da história vizelense emvolvendo um filho de Vizela. 

Rui do Parque, que adoptou esta alcunha por viver durante vários anos numa habitação no interior do Parque das Termas e residia com os seus pais próximo do estádio do Vizela, teve uma vida ligada ao desporto pois para além de treinador, foi jogador de futebol nas escolas do Futebol Clube de Vizela, jogou futsal no Desportivo Jorge Antunes, foi árbitro de torneios, organizou alguns e adquiriu grandes conhecimentos sobre oa orientação de equipas de futsal de alto nível, que se tornou na sua profissão. 

Depois da missa de corpo presente, o corpo de Rui Guimarães vai a sepultar no cemitério de S. Miguel das Caldas, Vizela. 



Partilhar