DIRETO: Paços de Ferreira-Vizela, 0-2... Vizelenses dão passos firmes



Jogo com início às 15h30 no estádio Capital do Móvel.



TERMINA A PARTIDA COM VITÓRIA DO VIZELA

Um Vizela transfigurado na segunda parte ditou o regresso às vitórias.

 Uma vitória importantíssima para o Vizela que ganhou oxigénio com este resultado diante do lanterna vermelha do campeonato e que fica agora a 13 pontos de distância.

Os golos surgiram na segunda parte com o jovem Etim a inaugurar o marcador e logo depois o Vizela a tirar partido de uma confusão dos defesas da casa.

Os adeptos do Vizela (presidente da Câmara e vereadores incluídos) estiveram incansáveis no apoio à equipa numa bancada descoberta onde a forte chuva não deu tréguas.

O jogo teve uma arbitragem muito boa fazendo Nuno Almeida esquecer as anteriores que não deixaram saudade.

O campeonato só regressa depois do Natal (28) quando o Vizela receber o Vitória SC.

....

94, ETIM falha o terceiro golo e Alex Mendez também

 92, chuva torrencial e cartão amarelo para Samu.

 90, sete minutos de tempo extra. Cantam Vizelenses debaixo de chuva com o presidente da câmara de Vizela e vereadores no meio deles.

 79, Zhoi cansado e bom jogo dá lugar a Alvarado.

 77, mais uma grande defesa de Buntic.

76, PF aproveita abrandamento do FCV para procurar o golo.

 60, que perdida de Samu

 57, Alex Mendez vai entrar daqui a pouco.Sai


 72, cartão amarelo para Alex

 71, Nuno Moreira falha o terceiro

Estão 5.182 espetadores.

 55, Vizela a ganhar no resultado e na confiança. Adeptos vizelenses fazem a festa sem medo da chuva.



52, GOLO DO VIZELA, fica a ideia de auto golo com toque anterior de Bruno Wilson. 0-2

 VAR valida GOLO. Vizela na frente do marcador.


47, GOLO DO VIZELA, ETIM
 Alterações no FCV: Saídas de Kiko Bondoso e Osmajic e entradas de Nuno Moreira e ETIM.

 INTERVALO: O FCV tem muito a melhorar na segunda parte. Zhoi foi o único a deitar lume na linha ofensiva do Vizela. Buntic fez grande defesa que evitou o golo pacense.



Nuno Moreira vai entrar no reinício de jogo e Kiko Bondoso é o mais indicado a sair.

 41, Buntic evita golo do PF com enorme defesa.



37, cartão amarelo para Guzzo do Vizela

 35, amarelo para jogador do PF

30, não há oportunidades de golo.

20, começa a chover. Adeptos do Vizela em bancada descoberta.

 15, Vizela está a deixar PF crescer.

 11, primeiro cartão amarelo para Julião do Vizela por entrada violenta.

10, Vizela mais pressionante


15h30, começa a partida. Muito público.

VIZELA: Buntić; Igor Julião, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Kiki; Claudemir, Raphael Guzzo, Samu; Zohi, Osmajić e Kiko Bondoso

Treinador, Álvaro Pacheco (na bancada de castigo).


Suplentes do Vizela: Luiz Felipe, Matheus Pereira, Aidara, Diego Rosa, Alex Méndez, Rashid, Alvarado, Nuno Moreira e Etim
 



 Árbitro: Nuno Almeida. VAR, Vasco Santos.

PAÇOS FERREIRA: Jordi; Jorge Silva, Nuno Lima, Ferigra, Antunes; Ibrahim, Toma; Koffi, Gaitán, Matchoi Djaló; Butzke.

Treinador, José Mota.
 

 ANTEVISÃO

Depois de ter perdido diante do Arouca e na visita ao estádio D. Afonso Henriques frente ao Vitória para a Taça de Portugal, o Vizela joga hoje em Paços de Ferreira num reduto perto que conhece bem pois foi a sua graciosa casa emprestada no arranque de duas épocas em que o seu estádio esteve em remodelação.






O Paços de Ferreira está a cumprir a pior época da sua história, conta apenas com 2 pontos em 12 jogos, enquanto o Vizela soma em média um ponto por jogo, portanto 12 pontos o que equivale à 13ª posição na tabela classificativa no arranque da atual jornada. Já os pacenses são últimos classificados.


Cansados de arbitragens que consideram más, os vizelenses apresentam-se neste jogo desfalcados de Anderson e Tomás Silva, ambos injustamente castigados na partida de Guimarães face a uma arbitragem paupérrima de quem não deu provas de ter nascido para apitar jogos. Álvaro Pacheco também foi expulso no final da partida por protestos, tal como o dirigente João Pedro.

REGRESSO ÀS VITÓRIAS


O Vizela procura neste jogo recuperar os três pontos que lhe fugiram nas três últimas jornadas (derrotas com o Santa Clara e Arouca e empate com o Boavista), enquanto o Paços quer alcançar a primeira vitória pelo que se aguarda um jogo muito emotivo e que deverá contar com a presença de mil vizelenses ou perto disso. O Vizela vendeu 500 bilhetes mas hoje, ingressos a 10 euros para a bancada visitante, ainda podem ser adquiridos na Capital do Móvel.


O jogo será dirigido por Nuno Almeida, advogado de profissão, um dos melhores árbitros portugueses. Parece ser ironia: depois de tantos "roubos" vem um advogado. IoI


REDES

Ainda sobre o jogo de Guimarães, deixamos aqui duas referências à página do Facebook do Digital de Vizela onde o vídeo das declarações do treinador adjunto do Vizela, Pedro Valdemar, atingiram as 750 partilhas enquanto o vídeo editado pelo clube, onde o FCV foca a dualidade de critérios no mesmo jogo, reproduzido pelo ddV, estava perto das 200 partilhas. Ao nível dos comentários foram às centenas, com a grande maioria a elogiar a coragem com que Pedro Valdemar falou à Sport TV em defesa do Vizela no final do jogo com o Vitória.

Foi pena que não tivesse sido exigido um árbitro mais experiente para um dérbi de tão grande carisma e tenham dispensado o recurso ao Video árbitro. Imaginem que os prejudicados eram outros.


Trabalhos que não dignificam a arbitragem portuguesa área que a FIFA mandou "Catar" em questões do Mundial de Futebol 2022 deixando os árbitros portugueses de fora do maior palco futebolístico goste-se ou não dos contornos que levaram o centro do desporto rei para a fornalha do Qatar


de 20 de novembro a 18 de dezembro.deixando cá os jogadores não eleitos entregues à Taça da Liga, ao futebol distrital ou popular. É o que temos.




(Foto de abertura, Sapo.pt)


Partilhar