HOJE: homenagem a Álvaro Pacheco


A Câmara Municipal de Vizela promove hoje uma homenagem Álvaro Pacheco pelas 17h00, no recém inaugurado Auditório Municipal Francisco Ferreira.

Este será o regresso do ex-treinador do FC Vizela SAD a Caldas de Vizela após a rescisão do contrato, por mútuo acordo, ocorrida no passado dia 30 de Novembro.

A saída de Álvaro Pacheco, treinador que em três anos e meio orientou a equipa do FC Vizela nas subidas à II e I  Ligas, bem assim como alcançou pela primeira vez a manutenção no principal escalão português, noticiada em primeira mão pelo ddV, estourou como uma bomba a nível nacional e os efeitos radioativos ainda se sentem.

De todos os quadrantes surgiram reacções à saída de Álvaro Pacheco inclusive de pessoas que nem sequer sabem onde fica o estádio. 

Pacheco, 51 anos, remeteu-se ao silêncio daí para cá, emitindo apenas um vídeo e algumas palavras de agradecimento nas redes sociais aos vizelenses. 

A SAD, liderada desde o início da época por Joaquim Ribeiro também se remeteu ao silêncio, emitindo apenas um leve comunicado onde revelava não ter havido pontos de vista consentâneos entre as duas partes.

Pacheco recebeu todos os direitos até final da época quando terminaria o seu contrato. 


A Câmara Municipal de Vizela liderada por Victor Hugo Salgado, presidente que colocou como foto de perfil no seu Facebook uma fotografia com o ex treinador do Vizela, convidou a SAD e as instituições vizelenses para a cerimónia de hoje. Joaquim Ribeiro não deverá estar presente.

Desconhece-se se Álvaro Pacheco vai usar hoje da palavra e/ou falar aos jornalistas (terá havido um acordo de cavalheiros de ambas as partes para não tecerem comentários sobre o despedimento na altura da rescisão do contrato procurando-se assim deitar água na fervura) ou irá apenas o treinador agradecer a homenagem prestada.

O auditório tem lotação para cerca de 170 pessoas sentadas, pelo que os convidados, imprensa e primeiros do público a chegar serão os contemplados para assistir a esta homenagem-despedida (em futebol não há despedidas definitivas sendo mais que muitos os casos de treinadores que foram e voltaram) a Álvaro Pacheco. 

                       Vídeo postado por Álvaro Pacheco 

A Câmara Municipal de Vizela salienta que pretende desta forma reconhecer o espírito de missão, dedicação e trabalho desenvolvido em prol do Futebol Clube de Vizela, pelas subidas de divisão conquistadas até à primeira Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a elevação do nome e reconhecimento de Vizela, com a presença da comunidade vizelense".

A saída do treinador provocou algumas reacções impróprias por parte de alguns adeptos do Vizela o que levou o novo treinador Manuel Tulipa a tecer o seguinte comentário no final do seu primeiro jogo à frente da equipa em Mafra (1-1):

O Jogo


Partilhar