Chuva abundante e calor elevado


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma semana de chuva abundante de norte a sul e temperaturas altas. Aviso amarelo.

A Proteção Civil emitiu um aviso à população, por previsões de precipitação e vento no sul do país, alertando para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias e deslizamentos de terras.

Para esta segunda-feira, está previsto “céu geralmente muito nublado, com diversos períodos de chuva, mais intensos e frequentes na região Sul, com possibilidade de ocorrência de trovoada.”

“O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante sul na região Sul até ao meio tarde, e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h”, acrescenta.

Neste sentido, a Proteção Civil emitiu um aviso à população, por previsões de precipitação e vento no sul do país, alertando para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias e deslizamentos de terras.

Já para terça-feira, o céu estará muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Os meteorologistas contam ainda com períodos de chuva ou aguaceiros até ao final da tarde. No que diz respeito às temperaturas, vai registar-se uma pequena subida da mínima.


Partilhar