Hi-God um dia com Deus. "Ainda existe amor" decorreu em Vizela


O dia narrado por quem o viveu:

"Um dia lindo, um céu azul, nem o frio arrefeceu o ânimo para receber os mais de 100 participantes na atividade do "Grupo peregrinos". 

Este ano em Vizela, na paróquia de S. Miguel. O dia começou com um acolhimento animado pela comunidade Shalom enquanto vinham dos quatro cantos da Diocese de Braga.  


Os 120 integrantes vieram de autocarro,  de comboio, de carro desde: Amares,  Braga,  Cabeceiras de Basto,  Póvoa de Varzim, Vila do Conde,  Vila Nova de Famalicão e Vizela.  A comunidade Cristo de Betânia fez-nos dançar com músicas antigas do tempo de Jesus, que ele próprio terá dançado nas bodas de Caná. 





De seguida,  todos misturados,  participaram da dinâmica da Árvore do Amor, cuja a proposta era refletir sobre os frutos que cada um tem para dar. No final, penduraram num árvore verdadeira as suas partilhas em forma de fruto. 

Após um requintado almoço partilhado, fomos todos ter com D. Nuno Almeida que tinha uma palavra amiga para nos dar. Ele confessou que a passagem do Evangelho que mais gostava era a dos discípulos de Emaús e por isso, partilhou com todos, que Cristo quer ficar connosco "como testemunha de amor". 

A tarde ainda ia no início quando todos foram convidados a visitar Vizela e algumas das suas obras sociais. À medida que passavam por esses locais foram construindo um coração gigante. Este vinha carregado de amor com todas as partilhas recebidas desse dia. 

A atividade acabou em oração, junto à Árvore do Amor,  todos com o coração cheio. "Afinal ainda há amor".

 Uma palavra especial de agradecimento à paróquia de S. Miguel e ao padre Constantino que nos recebeu tão amavelmente. 

Um abraço especial à todos que colaboraram neste evento, todos os grupos,  movimentos e congregações que fazem parte do "Grupo Peregrinos ", às cozinheiras que nos brindaram com uma saborosa sopa,  ao grupo de jovens de Infias e à pastelaria Fina que ofereceram, a todos,  o bolo típico de Vizela o "bolinhol". 

Foi um belo "Dia com Deus! "

O Grupo Peregrinos regressa a 19 de Maio para a sua outra atividade, a "Noite UP'S - uma direta com Deus".

GRUPO DE PEREGRINOS 
Coordenação 
Fernando Vilaça


Partilhar