Chuva não dá tréguas

Foi uma verdadeira luta que alguns proprietários e empregados de estabelecimentos nas partes baixas da cidade de Vizela tiveram a partir das 15 horas de hoje com a chuva intensa e ininterrupta que caiu.

O regato de Passos, que até aqui resistiu à intempérie, invadiu os restaurantes Adega Avelino e Rainha e outros estabelecimentos comerciais. 

Agostinho Ribeiro, da Adega Avelino disse que está a tirar água desde o inicio da tarde e que teve de inviabilizar o serviço de jantares tal como o Restaurante Rainha. 


Ainda segundo este conhecido vizelense, a noite não lhe vai dar descanso já que a chuva persiste em cair e é necessário escoar as águas pluviais do seu estabelecimento. 

Em Guimarães a preocupação também é grande devido ao mau tempo.

As bacias de retenção construídas no Parque das Hortas e no Parque da Cidade atingiram esta quinta-feira o limite da sua capacidade devido ao aumento substancial do caudal da ribeira de Couros.

A população da zona baixa da cidade de Guimarães está a ser alertada para a possibilidade de ocorrência de inundações, caso venha a manter-se nas próximas horas a intensa precipitação registada ao longo do dia. Revela o Grupo Santiago.

Partilhar