Novo cemitério para S. João das Caldas


Maior preocupação da União de Freguesias de S. Miguel e de S. João das Caldas para o ano 2023 é a construção de um novo cemitério que resolva os problemas de lotação do atual cemitério de S. João das Caldas.

O presidente da Autarquia referiu que já há um terreno em vista para a construção do novo cemitério em S. João mas não adiantou mais pormenores evocando apenas que o segredo é a alma do negócio. 

                   Vídeo com José Armando Branco 

José Armando Branco referiu (ver vídeo) que o alargamento do cemitério para um espaço de estacionamento empresarial contíguo foi estudado, todavia, considerando valores, a opção é mesmo pela construção de um cemitério de raiz: "atualmente se morrerem quatro pessoas e não tiverem jazigo, já não há espaço no cemitério de S. João e terão de ser sepultadas em S. Miguel. 


A assembleia de fregueia votou um orçamento de 427 mil euros para 2023 aprovado por maioria com os votos do PS e duas abstenções do PSD, partido que passou a ter o deputado José Azevedo que rendeu a deputada Isabel Freitas.

João Azevedo considerou escassas as obras contempladas para as duas freguesias tendo José Armando Branco respondido que o orçamento é escasso e não dá para mais.

O presidente da União de Freguesias disse no final à reportagem que espera ver grandes melhorias no Parqye das Termas no próximo ano: "A Câmara já se prontificou a entrar pelo parque com investimentos na altura que colocar os passadiços nas margens do rio Vizela e ribeiro de Sá" - disse. 


Partilhar