CCDR-NORTE com reunião de fundo

Execução do Norte 2020, apresentação do Norte 2030 e Plano Ferroviário Nacional são temas em foco

Novo Presidente do Conselho Regional do Norte eleito a 20 de janeiro, em Mogadouro

Realiza-se esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, pelas 14h30, na Casa da Cultura de Mogadouro, a reunião ordinária do ano de 2023 do Conselho Regional do Norte.

O evento, que se divide em duas partes, dará lugar, num primeiro momento, à eleição do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho Regional e às intervenções do Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha (que abordará a execução do Norte 2020), do Presidente do Conselho Regional e dos respetivos conselheiros.

Na segunda parte, acontecerá a intervenção da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que abordará temas como a nova orgânica das CCDR e o modelo de governação do Portugal 2030, e também do Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, que apresentará o Plano Ferroviário Nacional. António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, apresentará o NORTE 2030, Programa Regional do Norte 2021-27.

No final da sessão, haverá espaço a questões da comunicação social.

O Conselho Regional é um dos órgãos consultivos previsto no art. 7.º do DL nº 228/2012 de 25 de outubro, onde têm assento os agentes do desenvolvimento local e regional.


Partilhar