Parque criado por Fernando Abreu em Vilarinho foi destruído


Quem entrasse em S. João das Caldas de Vizela, via do lado direito da VIM um boneco sorridente que acenava aos transeuntes. E no meio outros adereços e bancos para quem desejasse ali descansar.

Há cerca de dez anos aquele espaço situado na falda de Vilarinho, foi inaugurado com alguma pompa com Fernando Abreu, hoje com 88 anos, a dizer à Imprensa que o objectivo era que o mesmo servisse a população. 

Na terça-feira uma máquina de terraplanagem arrasou o parque de lazer o que deixou Fernando Abreu em estado depressivo segundo revelou ao ddV seu filho Nelson.

O caso, que pode estar relacionado com reclamação do direito de propriedade, foi entregue às autoridades seguindo agora as vias judiciais, fator que levou o filho de


Fernando Abreu ("o homem do trator" como também é conhecido por ser esse o meio de transporte que todos os dias utiliza e que em tempos fundou um Museu Rural nas Pereirinhas,  Moreira de Cónegos) a escusar-se a fazer qualquer comentário dizendo apenas: "Esta situação abalou muito o meu pai pois dedicou-se com muito carinho ao longo duma década àquela zona de lazer e agora aconteceu isto. Ele não merecia". - disse Nelson Abreu.

A informação aqui fica: o parque de lazer já não existe como se pode aferir pelas fotos que seguem.






Partilhar