Pintores da Cave expõe na sala Joaquim da Costa Chicória


Abriu hoje ao público e está patente até ao dia 3 de fevereiro na sala de exposições Joaquim da Costa Chicória (Turismo) a exposição dos vizelenses pintores de cave.



















Os Pintores da Cave 

surgiram em 1998, na Fundação Jorge Antunes, com a oficina de pintura criativa e mantêm-se até aos dias de hoje.

São um grupo de alunos que se juntam para pintar, conversar e ouvir boa música. A cave da Biblioteca Municipal de Vizela serve de palco para a criatividade e pauta o ritmo das pinceladas. Aqui nascem obras criadas com todo o sentimento.


Acerca da exposição

Esta exposição de pintura do Coletivo Pintores da Cave manifesta a diversidade de perspetivas e interesses de cada um dos seus membros. Não existe aqui um tema aglutinador mas antes uma miscelánea de motivos e formas de ver a realidade, sendo que o elo de ligação é o mesmo espaço de criação e o gosto pela pintura. Esta é somente uma pequena mostra das belas obras criadas na cave, uma seleção de entre as muitas finalizadas.

Acreditamos que a arte deve ser vista, apreciada, criticada, mas nunca ficar na gaveta! É importante pois valorizar a arte nem que seja apenas com uma visita a esta exposição.

Os quadros, que podem ser comprados, são da autoria de Colette, Maria do Céu, Amélia, P. Jorge e Silvina.



Partilhar