Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Braga





Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 iniciam, no próximo dia 29 deste mês de janeiro, em S. Paio de Antas, Esposende, uma peregrinação pelos 14 arciprestados da arquidiocese de Braga devendo visitar as paróquias de Vizela integrantes a Arquidiocese de Braga em fevereiro. Os símbolos já passaram nas paróquias de S. Adrião de Vizela e Santa Eulália de Vizela, duas paróquias integrantes da Diocese do Porto.
A cruz e o ícone de Maria são entregues pela diocese de Viana do Castelo à arquidiocese bracarense, às 19h00, na ponte que liga a freguesia de Castelo do Neiva (Viana do Castelo) à de Antas, designada ”ponte da amizade”. Depois, segue-se uma caminhada até à igreja paroquial de S. Paio de Antas, onde tem lugar uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia 30, às 08:30, os símbolos são apresentados na Escola Secundária Henrique Medina, para, às 15:00, serem expostos à veneração pública na igreja matriz de Esposende.
No dia 31, às 09h00, a cruz e o ícone são colocados na igreja matriz de Apúlia, onde, às 19:30, é feita uma oração de envio, seguida, às 20:00, da entrega dos símbolos ao arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, no lugar de Criaz, na freguesia apuliense.

O Comité Organizador Arciprestal (COA) de Esposende, presidido pelo Padre Rui Jorge Neiva, faz saber que, para a caminhada do dia 29, todas as pessoas estão convidadas, jovens ou menos jovens, quer vão ou não à JMJ.

Partilhar