Chuva regressa


Os distritos da Guarda, Faro, Beja, Lisboa, Setúbal e Castelo Branco estão, esta quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de queda de neve nas terras altas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso de aguaceiros para Faro, Beja Lisboa e Setúbal, que está em vigor desde a meia-noite, irá manter-se até às 15 horas.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima de 700/800 metros de altura entre a meia-noite e as 9 horas.

O IPMA sublinha que a neve poderá acumular-se acima dos mil metros de altura, atingindo cinco centímetros na Torre da Serra da Estrela. E alerta para eventuais perturbações causadas pela queda de neve e possível formação de gelo, incluindo "vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores e abastecimentos locais prejudicados".

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para o distrito de Faro devido à agitação marítima na costa sul, com ondas de sudeste entre dois a três metros de altura, entre as 12 horas de quinta-feira e as 15 horas de sexta-feira.
IN JN

Partilhar