Polopiqué ruma a Milão para participar na FILO


A Polopiqué, um dos maiores grupos têxteis nacionais e dos poucos verticais na Europa, com produção desde o fio à peça acabada, marca presença nas principais feiras têxteis internacionais a decorrerem nos primeiros meses do ano. 

De 10 a 13 de janeiro apresentou a sua coleção de têxteis-lar na feira Heimtextil Frankfurt, o maior e mais relevante certame dedicado a artigos para casa e decoração. 

Ainda no mês de janeiro, de 24 a 26 de janeiro, a Polopiqué voou até à cidade de Munique para marcar presença na Munich Fabric Start, feira internacional de tecidos. 

De 7 a 9 de fevereiro, foi a vez da incontornável Premiére Vision em Paris e, por último, a FILO Exhibition em Milão, a maior feira internacional de fios e fibras para vestuário, decoração e tecidos técnicos, a decorrer nos dias 22 e 23 de fevereiro. 

Para a edição de Inverno da FILO, no âmbito da parceria da Polopiqué com a Recover™ - solução em escala para transformar os resíduos têxteis em fibra reciclada sustentável de baixo impacto e de alta qualidade, reforçámos a nossa coleção de fios reciclados com um novo catálogo. Introduzimos misturas diferenciadas com paleta de cores e conjugações improváveis como liocel, algodão reciclado e cânhamo, ou poliéster reciclado com algodão reciclado e caxemira, e desenvolvemos também novas misturas de lã e caxemira.  

Estes desenvolvimentos foram trabalhados em cores para evitar tingimentos posteriores, sempre pensando na maior sustentabilidade do produto final.  

Apresentámos igualmente fios Corespun, sendo a Polopiqué uma das poucas fiações na Europa a produzir este tipo de fio.  

Por fim, como novidade teremos em destaque fios e peças em malha e tecido desenvolvidas com fibra de Ananás, em parceria com a empresa Nextevo, empresa que se dedica à transformação de resíduos agrícolas em produtos sustentáveis de valor acrescentado. O uso da fibra de Ananás apresenta inúmeras vantagens para a indústria têxtil pois é de origem sustentável, 100% biodegradável e com baixo impacto ambiental. 


SOBRE A POLOPIQUÉ 

Luís Guimarães 

A Polopiqué nasceu em 1996 para confecionar e comercializar artigos de vestuário, numa família com muitas gerações de tradição e sabedoria têxtil. É uma das poucas empresas têxteis completas, controlando a produção desde a fiação, tecelagem/tricotagem e ultimação até à confeção. É a isto que chama Texagility. É essa Texagility e a aposta que faz no design, tecnologia e inovação que a distingue. 

A Polopiqué é uma indústria com foco nas pessoas, na inovação e na sustentabilidade. Produz para os maiores grupos de moda de todo o mundo. A Polopiqué exporta para mais de 40 países, fatura cerca de 90 milhões de euros/ano e atualmente dá emprego a mais de 800 pessoas. Luís Guimarães, presidente do grupo, explica que “antecipar e prever hoje a moda do amanhã é o que nos distingue. É isto que a Polopiqué é. Somos criatividade, agilidade e velocidade”. 

MARISA QUEIRÓS 


 


Partilhar