Rede de droga desmantelada em Penafiel


Oito homens e uma mulher foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães,  avançao Jornal de Notícias.

"A investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e posse ilegal de arma decorria há cerca de um ano e culminou, na segunda-feira, com o cumprimento de 11 mandados de busca domiciliária, sete de busca não domiciliária e a sete mandados de detenção fora de flagrante delito, nas localidades de Entre-os-Rios, Eja, Canelas, Rio de Moinhos, Pinheiro, Rans, Alpendurada e Matos e Souselo.

Na sequência desta operação, os militares detiveram oito homens, com idades entre os 34 e os 52 anos e uma mulher de 46 anos e apreenderam mais de 7500 euros em dinheiro, 618 doses de heroína, 294 doses de cocaína, 436 doses de haxixe e 165 comprimidos de metadona.

Aos detidos foram ainda apreendidas sete armas de fogo e diversas munições de vários calibres, três sabres, um punhal, seis viaturas, um computador portátil, 21 telemóveis, um iPad, uma balança de precisão, assim como várias máquinas, ferramentas e instrumentos de bricolage e construção, provenientes de furtos e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel esta terça-feira." 

In JN

Partilhar