Tempo frio de regresso


O tempo frio está de regresso a Portugal continental com uma descida significativa das temperaturas máximas entre 5 a 10 graus Celsius, vento forte e precipitação, uma massa de ar com origem polar. 

As temperaturas vão descer significativamente.

A descida da temperatura, da mínima e máxima, vai também fazer-se sentir devido ao aumento da intensidade do vento, em especial na faixa costeira e nas terras altas. Está prevista também alguma precipitação, mas não muito intensa e a ocorrer será de neve acima de 600 a 800 metros de altitude a partir do final do dia de hoje. Vamos ter temperaturas mínimas dos 6 a 8 graus na zona de Lisboa, de 2 a 4 no Porto e negativas na região interior norte e centro, para a qual já foram emitidos avisos de tempo frio.

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real para entre as 0 horas de quinta-feira e as 9 horas de sexta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Partilhar