Traficantes detidos em Vizela, Guimarães e Felgueiras



Sete detidos por tráfico com mais de 470 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, ontem, dia 8 de fevereiro, deteve cinco homens e duas mulheres com idades compreendidas entre 22 e os 59 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela, Guimarães e Felgueiras.

No decorrer de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, durante cerca de nove meses, os militares da Guarda levaram a cabo diligências de investigação que culminaram com uma operação policial, da qual resultou o cumprimento de 15 mandados de busca, seis domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e oito em viaturas, tendo sido detidos sete suspeitos associados ao tráfico de droga em vários locais daqueles concelhos.

Da ação resultou ainda a apreensão do seguinte material:

229 doses de cocaína;

59 doses de heroína;

174 doses de haxixe;

Dez doses de canábis;

4 620 euros em numerário;

11 telemóveis;

Três veículos;

Uma balança;

Duas facas de corte.

Durante a operação policial foram ainda constituídos arguidos dois homens de 27 anos.

Os detidos serão presentes hoje, dia 9 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação das medidas de coação.


Braga – Arguido por furto e recuperação de bens furtados


O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Braga, dia 8 de fevereiro, constituiu arguido um homem de 49 anos por furto e recuperou artigos furtados, no concelho Braga.


No âmbito de uma denúncia por furto, apresentada na Polícia de Segurança Pública em Braga, no 29 de janeiro, foram realizadas diligências policiais que permitiram localizar e recuperar os bens furtados avaliados em cerca de 1200 euros. O furto terá ocorrido durante uma viagem num transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE), a que a vítima recorreu nesse dia 29 de janeiro.


As diligências de investigação permitiram localizar o responsável pelo veículo afeto ao serviço, o homem de 49 anos, que tinham na sua posse os artigos furtados, nomeadamente:


Uma carteira avaliada em cerca de 1200 euros;

Dois cartões multibanco;

67,36€ em numerário.

Os bens foram restituídos à sua legítima proprietária e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.



Partilhar