Câmara apresenta esta sexta-feira livro e exposição de fotografias da luta do concelho

Exposição de Pedro Costa e apresentação de um livro todo ele preenchido com fotos da luta de Vizela será apresentado no Auditório Municipal Francisco Ferreira. 
Vizela celebra este ano o seu 25.º aniversário, assinalando uma data de extrema importância para a nossa História, comemorando a conquista da liberdade administrativa, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.


O Município de Vizela comemora, assim, o seu 25.º aniversário, data que todos os anos é assinalada de forma solene, mas no ano de 2023, por celebrar 25 anos de autonomia, a Câmara Municipal de Vizela pretende dar uma maior relevância a estas comemorações, envolvendo toda a comunidade vizelense para avivar a memória dos que viveram a conquista do Concelho e, sobretudo, transmitir aos mais novos a importância dessa luta histórica.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal organizou um programa comemorativo do 25.º aniversário do Município de Vizela, que decorre essencialmente durante este mês de março, mas que se estenderá também ao longo do ano.

Hoje, sexta feira, dia 24 de março, a autarquia vai inaugurar a exposição “Vizela e a sua passagem pelo tempo”, de Pedro Costa, no Auditório Municipal Francisco Ferreira, que estará patente até ao dia 22 abril.

Às 21h30, a Câmara Municipal vai apresentar o livro “Vizela-O Caminho da Independência-Imagens para a História”, no Auditório Municipal Francisco Ferreira.

"Trata-se de um livro de fotografias e recortes que se estendem entre 1970 e 1998, materializando um álbum de memórias, um retrato histórico da luta pelo concelho de Vizela, numa publicação notável que corporiza a homenagem ao Povo de Vizela, e onde a imagem é a linguagem eleita para contar a história ou as histórias de cada um e da sua luta, da luta de todos nós, vizelenses". - revela a Autarquia. 

Partilhar