Comissão Instaladora liderada por Francisco Ferreira homenageada a 19 de março


Na sessão solene dos 25 anos da elevação de Vizela a concelho e cidade, marcada para este domingo de manhã, será homenageada a Comissão Instaladora do Município de Vizela, presidida em 1998 por Francisco Ferreira (PS) e ainda composta pelo falecido Manuel Campelos (MRCV), Joaquim Costa (PS), José Pedro Marques (PS) e Carlos Alberto Costa (PSD).

Esta comissão instaladora geriu o concelho de Vizela até às Autárquicas 2001, eleições que o Partido Socialista de Vizela venceu por maioria absoluta com Francisco Ferreira à cabeça. 

OUTROS RECONHECIMENTOS

Como já foi oportunamente divulgado, a Câmara vai ainda distinguir António Moniz (ex deputado do Partido Popular Monárquico o primeiro partido com assento na Assembleia da República a apresentar um projecto de lei de elevação de Vizela a concelho), Hélder Silva (jornalista e apresentador do Jornal da Tarde da RTP cuja reportagem da elevação de Vizela, onde reside, a concelho foi das suas primeiras reportagens) a Cooperativa Rádio Vizela e a Associação Desportivo Jorge Antunes, com as medalhas honoríficas de mérito do Município.


A Autarquia vai ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional, nas suas mais variadas vertentes, sejam elas na cultura, na ciência, na comunicação, na música, na moda ou no desporto. Este ano serão distinguidos Patrícia Pinto (modelo), Paula Magalhães (atriz), Luís Castro (treinador) e os 4 Mens (grupo musical).


A Câmara tem ainda outra grande distinção para este 19 de março que a seu tempo divulgaremos. 

Partilhar