Foi para mim motivo de regozijo estar convosco neste momento tão marcante para Vizela e para o Poder Local

Ministro da Administraçao Interna, José Luís Carneiro recorreu à sua página de Facebook para saudar os vizelenses depois de ter presidido às comemorações dos 25 anos do Concelho de Vizela. 


"Tive a honra de presidir à cerimónia de celebração de um dos momentos mais marcantes da história de Vizela: há exatamente 25 anos, os projetos-lei de elevação de Vizela a concelho foram aprovados e Vizela finalmente alcançou o seu justo anseio de ver reconhecida na Lei aquilo que no coração de gerações e gerações de vizelenses há muito existia: a afirmação do “Território de Vizela” e da sua férrea vontade em seguir o seu próprio caminho autárquico.

Vivi com muito entusiasmo esse 19 de março de 1998. Nessa altura, era assessor no ministério da Administração Interna e, depois, por altura do processo eleitoral autárquico, em 2001, pude testemunhar, como chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do PS, então presidido pelo Dr. Francisco Assis, as emoções vividas numa terra onde a vontade de autonomia estava associada à crença num maior desenvolvimento. 

Mais tarde, como Presidente de uma autarquia, melhor soube compreender e vivenciar a importância de que se reveste o Poder Local na realização do Estado democrático.

Foi para mim motivo de regozijo estar convosco neste momento tão marcante para Vizela e para o Poder Local.

Parabéns Câmara Municipal de Vizela!

JOSÉ LUÍS CARNEIRO 



Partilhar