Manuel Campelos eternamente recordado


Victor Hugo Salgado apresentou ontem à noite um novo livro sobre a dedicação do líder histórico do Movimento para a Restauração do Concelho a esta causa, Manuel da Costa Campelos. 

A apresentação da obra (Rumo à Vitória), que reedita em parte o que Manuel Campelos deixou escrito noutros livros, contou com a presença dos filhos, noras, genros e netos, do vizelense falecido em 20 de Agosto de 2018 com 94 anos.

O seu filho Rui Campelos, falou, ao lado do presidente da Câmara Municipal, sobre a dedicação de seu pai, em mais de 40 década de luta, à causa de Vizela. 





Esta é mais uma etapa do reconhecimento municipal a um grande lutador, depois de lhe ter sido atribuída a Medalha de Ouro Municipal e o primeiro título de Cidadão Honorário do Concelho de Vizela. 

O nome de Manuel Campelos foi ainda atribuído a uma das mais movimentadas ruas de Vizela onde se encontra o seu busto.



Para além do livro, que vai ser distribuído, a Câmara emitiu um vídeo que pode ver nesta peça que começa com a sua filha mais velha (Manuela) a entregar um exemplar na Biblioteca Municipal e daí para as escolas.

No próximo ano de 2024 serão levadas a efeito novas iniciativas porquanto ocorrerá o centenário de nascimento do célebre lutador vizelense. 

....

Fotos CMV

Partilhar