O PSD votaria a favor da homenagem a Guterres mas contra uma estátua de 90 mil euros


(Vídeo) A Concelhia do Partido Social Democrata de Vizela realizou hoje uma conferência de imprensa subordinada ao tema "As contas reais das comemorações do 19 de março". 

Jorge Pedrosa, o único orador, salientou que o valor apurado pelo PSD (na plataforma BASE.GOV) aponta para os 272.242,70 euros,  "um valor muito acima do referido pelo Sr. Presidente da Câmara que disse que o valor das comemorações seria inferior aos 150 mil euros".

Ladeado por Carlos Magalhães, presidente da Concelhia, Jorge Pedrosa, vereador municipal sem pelouro, fez referência à crise que o País atravessa, não tendo dúvidas que até o engenheiro Guterres, que na sua missão de secretário-geral da ONU lida com a pobrez no mundo, terá achado um exagero a verba despendida na estátua".


Jorge Pedrosa diz que o seu partido apoiaria a homenagem a António Guterres como já apoiou outros políticos de cor diferente que tiveram papel importante na criação do concelho.  "Não estamos contra homenagear Guterres, estamos contra uma estátua de 90 mil euros".

Rematando: "Em jeito de conclusão, depois de mais uma tremenda trapalhada e da aberrante falta de respeito pelos dinheiros dos vizelenses,  pelos dinheiros da autarquia que continua bastante endividada, somos obrigados a concluir que o Sr. Presidente,  Victor Hugo Salgado, tem utilizado  dinheiros públicos, o dinheiro dos vizelenses,  para se autopromover a nível nacional com o objetivo,  quiçá,  menos velado, de estar nas boas graças e na ribalta do Partido Socialista". - disse.

Jorge Pedrosa considerou que festejar 25 anos de Município merecia umas festas dignas "e estas tiveram dignidade mas as contas revelam que houve gastos desnecessários e acima do valor referido pelo Sr. Presidente da Câmara. Nós temos o dever e a obrigação de colocar os vizelenses ao corrente destas contas face a uma Câmara endividada e a um país em crise. Agora pretendemos que o sr. Presidente da Câmara se explique" - disse.








Partilhar