Vizela tem mais encanto


 

















Hoje dia da inauguração da requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários e da palavra VIZELA. 


                                 Vídeo da inauguração. 


Foi inaugurad esta manhã a requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários em Vizela. 

A cerimónia contou com a participação do Corpo Ativo e órgãos sociais da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela e toda a Câmara Municipal. 

De seguida foi inaugurada a palavra VIZELA junto ao jardim Manuel Faria um atrativo turístico. 

O presidente da Câmara focou as 61 obras realizadas em cinco anos de mandatos destacando a requalificação inaugurada neste dia realçando que a Avenida ficou com mais estacionamentos, segurança, luz, segurança, etc.

Ver e ouvir discurso em vídeo. 


DISCURSO DO PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE S. JOÃO DAS CALDAS E S.MIGUEL 

Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dr. Victor Hugo Salgado.
Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Vizela, Dr. Fernando Carvalho.
Demais autoridades civis, militares e religiosas,
Minhas senhoras e meus senhores.

Na qualidade de presidente da União de Freguesias de S. Miguel e S. João das Caldas, volto, em tão curto espaço de tempo, a mostrar-me reconhecido por uma nova obra que na senda de outras recentemente executadas pela nossa Câmara Municipal, vieram trazer mais expediente na fluidez do trânsito da nossa cidade bem assim como tornar mais bonita e atraente esta Terra que todos nós tanto amamos.

Esta avenida, quem em tempos mais recuados, ostentou o nome do grande poeta vizelense Dr. Bráulio Caldas, nascido aqui ao lado no lugar de Belmense, e mais tarde foi denominada Avenida Engenheiro Manuel Duarte Moreira de Sá e Melo, estadista do Estado Novo, e que a partir do 25 de abril de 1974 foi rebatizada como Avenida dos Bombeiros Voluntários em justa homenagem aos nossos soldados da paz, apresenta-se hoje como uma obra magnífica de que Vizela e todos os vizelenses se podem orgulhar.

Enquanto autarca e vizelense quero expressar o meu mais profundo reconhecimento e admiração pelo incansável empenho da Câmara Municipal de Vizela liderada pelo Dr. Victor Hugo Salgado em engrandecer todo o nosso concelho e aqui em especial a centralidade desta cidade, apostando na requalificação e modernização de todas as vias de comunicação.

Obrigado Sr. Presidente e um bem-haja a todos os operários que aqui laboraram de forma a termos esta obra com qualidade e beleza evidentes.

Como o Sr. Presidente da Câmara tem referido várias vezes, ainda há outras obras a por em prática daqui para frente nas freguesias de S. Miguel e S. João das Caldas.
Confiando nas capacidades do Sr. Presidente Victor Hugo, sei que essas obras serão oportunamente concretizadas para bem de todos os vizelenses e daqueles que cada vez em maior numero visitam a nossa bonita cidade.

Nada será impossível a uma Terra e a um Povo que há 25 anos atrás ergueu bem alto a sua voz para cantar vitória em frente à Assembleia da República.

Unidos continuaremos a trabalhar em prol da nossa Terra reafirmando sem qualquer hesitação que VIZELA É ASSIM E LUTA ATÉ AO FIM.
Muito obrigado. 

JOSÉ ARMANDO BRANCO 


....
Em atualização 

Partilhar