HOJE: Inauguracão da ampliação do cemitério S. Miguel


A Câmara Municipal e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João vão inaugurar a ampliação do cemitério de S. Miguel hoje, dia 23 de abril, pelas 11.30h. Mais 61 sepulturas e nove capelas.

Em nota enviada à nossa Redação,  a Câmara refere: "Sendo o alargamento dos cemitérios uma das principais necessidades das freguesias, desde o seu primeiro mandato que este Executivo Municipal tem criado condições, juntamente com as juntas de freguesia, para a resolução desta questão.

Desta forma, a Câmara Municipal adquiriu parte das habitações na Rua Casas do Senhor, que foram de seguida demolidas, para permitir o alargamento do Cemitério de S. Miguel, sendo que esta obra, executada numa parceria entre a Câmara Municipal e a União de Freguesias de S. Miguel e S. João, está, neste momento, concluída.

De destacar que este alargamento torna assim possível a adaptação deste cemitério às necessidades da freguesia face ao seu crescimento populacional.

Trata-se de uma intervenção há muito ansiada e que foi agora concretizada, graças à intervenção conjunta da Câmara Municipal de Vizela e da União de Freguesias de S. Miguel e S. João, sendo um importante investimento no melhoramento das condições de vida da população." - refere a mesma nota.

Partilhar