Fábrica Felpos Bom Bia encerrou de vez

 


Credores votaram encerramento da empresa de felpos «Bom dia»



É o «fim da linha» para mais uma empresa têxtil da região. A Assembleia de Credores da empresa Viúva de Carlos da Silva Areias, de Vizela, votou o encerramento daquela unidade industrial com 90 anos de história. Na reunião realizada esta segunda-feira no Tribunal do Comércio de Guimarães, a proposta de recuperação apresentada pela actual administração mereceu apenas o voto de pouco mais de cinco por cento dos credores. Este resultado determinou a falência da empresa fabricante dos felpos Bom Dia e o consequente desemprego para cerca de seis dezenas de trabalhadores.


Em declarações ao Grupo Santiago o Administrador da Insolvência, confirmou a existência de uma proposta para compra da empresa, no valor de 500 mil euros, que foi rejeitada pelo baixo valor apresentado. António Leal, sublinhou a falta de condições para que a empresa continuasse a laborar.

Para Francisco Vieira, Secretário Coordenador do Sindicato Têxtil do Minho, divergências no seio da Administração, terão determinado e precipitado o desfecho da Assembleia de Credores.


Na próxima quarta-feira os trabalhadores apresentam-se na empresa para conhecer, em pormenor, o plano de liquidação do Administrador da Insolvência. No mesmo dia, pelas 14h30, reunirá pela primeira vez a Comissão de Credores constituída por três trabalhadores e ainda representantes do BCP e da Segurança Social.

GUIMARÃES DIGITAL 

Partilhar