Parque Verdeal ampliado para Vila das Aves


A margem direita do Parque do Verdeal, do lado de Vila das Aves, está desde ontem, aberta ao público. A abertura da totalidade do parque, que se estende à freguesia de S. Tomé de Negrelos, irá acontecer assim que terminem os trabalhos de requalificação dos danos recentemente provocados pelo mau tempo.


A partir de hoje já é possível usufruir, ainda que parcialmente, do novo Parque do Verdeal. No total, está acessível uma área de dois hectares, do lado de Vila das Aves, onde se encontra incluído o parque infantil.


Para a conclusão da requalificação total do parque estão, ainda, previstos mais dois meses de trabalho. Atualmente, encontra-se em fase de conclusão uma intervenção na margem de São Tomé de Negrelos, destinada a corrigir os danos provocados pelo mau tempo, este inverno. O acesso pedonal que liga as duas margens está, para já, interdito.


Na sua totalidade o Parque do Verdeal abrange uma área de cerca de quatro hectares. No total, a requalificação envolve um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.


 

Partilhar