TULIPA: A responsabilidade é minha


Treinador do FC Vizela não foi poupado às criticas dos adeptos vizelenses presentes no Estádio D. Afonso Henriques mas assumiu todas as responsabilidades do desaire da sua equipa e das substituições operadas. Força Azul emitiu um comunicado referindo que o abandono do estádio ao intervalo se deveu à queda do adepto vitoriano. 

Tulipa salientou que nunca pediu nada a ninguém, faz o seu trabalho, no próximo ano o Vizela voltará a jogar em Guimarães, alcançou a manutenção e sobre o seu futuro respondeu: "logo se verá".

Com esta terceira derrota consecutiva, o Vizela baixou à 11ª posição. 

O Vitória, face ao estado grave, do seu adepto que caiu duma bancada, não comentou o jogo, desejou apenas rápidas melhoras ao Nuno André. 

O ddV deseja igualmente rápidas melhoras ao adepto vitoriano que se encontra em observação no hospital Senhora da Oliveira. 

COMUNICADO DA FORÇA AZUL

Devido aos factos que aconteceram no decorrer do jogo de hoje no jogo Vitória x Vizela, a FORÇA AZUL 1982 decidiu abandonar a bancada no intervalo do jogo, por respeito ao sucedido com o ser humano e ultra do clube adversário.

Valores mais altos se levantam e a FORÇA AZUL 1982 prima esses valores . 

A vida de um ultra e a cima de tudo de um ser humano está a cima de qualquer jogo de futebol.

Ressalvamos que o abandono do jogo nada tem a haver com a equipa, a prestação da mesma ou a estrutura do clube.

A FORÇA AZUL 1982 endereça apoio e força para o momento em questão.

ATÉ MORRER ATÉ AO FIM."

...

LIGA LAMENTA ACIDENTE COM ADEPTO

A Liga Portugal emitiu um comunicado, esta noite, em que dá conta que "lamenta" o incidente ocorrido esta tarde no Estádio D. Afonso Henriques, no decorrer do jogo entre o Vitória e Vizela, referente à 31ª jornada da Liga.

"A Liga Portugal está e continuará a acompanhar de muito perto a evolução do estado clínico do adepto que caiu de uma das bancadas do recinto e irá fazer tudo ao seu alcance para apurar as circunstâncias que originaram o incidente", acrescentou a nota de imprensa.


MAIS GUIMARÃES 

"Adepto vitoriano cai da bancada do D. Afonso Henriques.

Ao minuto 28 do encontro desta tarde, entre o Vitória SC e o Vizela, um adepto, membro da claque White Angels, caiu da bancada sul superior, de uma altura de cerca de 10 metros.

O árbitro, imediatamente parou a partida e as equipas médicas das duas equipas deslocaram-se ao local para prestarem auxílio à vítima.

O adepto vitoriano foi transportado ao Hospital Senhora da Oliveira em estado considerado grave.

A claque White Angels abandonou o estádio em solidariedade, e há relatos, entre os adeptos, de pessoas que se "sentiram mal" após presenciarem este incidente. O silêncio, incomum no D. Afonso Henriques, é a tónica deste encontro."



Partilhar