Resposta do presidente do UDC S. Adrião ao presidente da Junta de Freguesia

De João Costa, presidente da União Desportiva e Cultural de Santo Adrião recebemos o seguinte comunicado-resposta ao comunicado


de Carlos Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Vizela Santo Adrião ontem aqui publicado. 


COMUNICADO

CARLOS MAGALHÃES NÃO APARECEU AO ATO ELEITORAL E TOMADA DE POSSE MESMO 

SENDO VOGAL DA DIREÇÃO.

Atento ao comunicado, enviado no decorrer do dia de ontem para a comunicação social, pela Junta de Freguesia de Santo Adrião, serve o presente nota para esclarecer a minha posição, assumida no passado dia 5 de Agosto, aquando da inauguração do Relvado Sintético de Santo Adrião e clarificar o comunicado do Sr. Presidente da Junta de Freguesia.

O afastamento referido pelo Sr. Carlos Magalhães na sua nota à comunicação social é falso, ele é convidado para todas as reuniões da direção, no anterior e no presente mandato, e até à presente data ainda nem sequer apareceu para tomar posse como vogal da direção.

Enquanto presidente do UDC Santo Adrião, em 2019, tal como em 2021 e 2023, sempre fiz questão de contar com o Sr. Carlos Magalhães na Direção, como prova da minha vontade de fazer o melhor pelo Clube e de afastar esta instituição da agenda política da freguesia, tal como duplas interpretações da minha ação, que será sempre de boa-fé e em defesa do UDC Santo Adrião.

É mentira que a junta de freguesia não foi procurada para reunir com a direção do Clube. Em 22 de junho houve um contacto por chamada da minha parte a solicitar uma reunião com o presidente da junta, pedido que foi ignorado até hoje.

O meu discurso vem de um presidente magoado com as falsas promessas de ajuda da junta de freguesia, que em 2019 disse que ajudaria em todos os nossos projetos, mas que, com o passar do tempo foi-se afastando da associação. Que no momento mais importante para a associação da freguesia, a junta não se mostrou proativa. A UDC Santo Adrião não pedincha apoios nem esmolas a ninguém, nem a junta de freguesia devia pedir para o fazermos.

Agradeço sempre publicamente a todos os que nos ajudam, incluindo a junta de freguesia, e prova disso é que, em outubro de 2019, entreguei o diploma e medalha de sócio honorário ao Sr. Carlos Magalhães, Presidente da Junta de Freguesia de Santo Adrião. Mas na realidade, não posso ser hipócrita e continuar a dar mérito a quem tem informação privilegiada, por fazer parte da direção, e fica impávido e sereno sabendo das dificuldades do Clube ao longo dos últimos anos.

Desengane-se quem considera isto um ataque político, o discurso foi somente uma chamada de atenção para a falta de apoio e disponibilidade da junta de freguesia para com o Clube.

João Costa

Partilhar