41⁰ Congresso do PSD hoje em Almada


O Partido Social Democrata realiza este sábado em Almada o seu 41.º Congresso, que foi convocado com o objetivo principal de rever os estatutos mas que a crise política transformou num pontapé de saída para a campanha eleitoral para as legislativas antecipadas.

Neste congresso a intenção da Comissão Política Nacional, uma vez que só há uma proposta de revisão estatuária, apoiada pelas distritais, é que a questão dos estatutos seja resolvida de forma participada, mas ao mesmo tempo com coesão e união interna, para que o congresso seja virado para o país, que é a intenção do PSD e o que o país espera de nós”, disse à Lusa fonte da direção.

O regulamento prevê que a discussão estatutária aconteça entre as 10h30 e as 18h00 — incluindo a votação —, mas o desenrolar do Congresso pode permitir que a parte dedicada à análise política comece mais cedo, antecipando a sessão de encerramento das 22:00 para uma hora mais mediática.

Foi no início de abril que o presidente do partido, Luís Montenegro, anunciou a realização deste Congresso extraordinário para 25 de novembro, “uma data com grande carga histórica para os valores democráticos e para os valores que estiveram na génese do PSD”.

Partilhar