Hospital com recolha de livros


Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães associa-se à FNAC Guimarães em campanha de recolha de livros

 “Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover, a nível nacional, e que pretende alimentar as bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade.  O objetivo é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural. 

Em Guimarães, a campanha decorre até dia 31 de dezembro, e as doações podem ser feitas na entrada de loja da FNAC Guimarães, num recipiente próprio.  

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães fará uma triagem criteriosa aos livros doados, encaminhando-os para instituições do concelho: Oficina de São José, Fraterna, Ordem de São Domingos, Centro Social de Brito, Casa do Povo de Briteiros, Lar de Santo António e Lar de Santa Estefânia. 

“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação.  Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.

Refere Tiago Oliveira, Presidente da Direção da Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães, que “um dos nossos domínios de atuação é a Casa do Pessoal Solidária, pelo que aceitamos de imediato a proposta de FNAC Guimarães para nos associarmos a esta iniciativa. Dentro do Hospital de Guimarães os profissionais também poderão depositar livros para doação nas instalações da Associação. Através da leitura podemos conhecer o mundo, a nossa história, podemos entrar no imaginário. Dos mais pequenos aos mais adultos a leitura é essencial para nos enriquecer culturalmente”.  




Partilhar