DIRETO: Vizela-Sporting, 2-5...A LEI DO MAIS FORTE

.

O Vizela marcou primeiro (por Soro) e depois ainda fez um segundo golo. Porém a história bíblica de David e Goiás não se repetiu.
O Vizela marcou primeiro o que deu um certo ar de importância a um jogo onde a supremacia do Sporting, mais tarde ou mais cedo viria ao de cima. E veio. A vitória leonina não deixa discussão. O Vizela é de outro campeonato e o Sporting também. Os números dizem tudo. 
Segue-se a visita a Arouca onde o equilíbrio deve ser uma realidade. 

JOGO AO MINUTO
TERMINA. 
90, mais 4 minutos.  Está bem Narciso. Nós entendemos. 

85, GOLO DO SPORTING,  Gyokeres, arruma questão é faz o quinto da partida. 2-5

80, Vizela sem soluções para dar a volta ao resultado diante da equipa que melhor futebol pratica na I Liga. Mas jogo ainda não acabou. 

71, GOLO do Sporting. Coates de cabeça amplia com facilidade por falta de marcação dos centrais. VAR analisa e valida. 2-4.

69. Mendez rende Soro (autor do primeiro golo) no FCV.

65, cartão amarelo para Anderson do FCV.
62, GOLO DO VIZELA,  Essende em jogada individual. 2-3

56, GOLO DO SPORTING,  Paulinho marca. 1-3

46, GOLO DO SPORTING, por Trincão, na primeira jogada da segunda parte. 1-2

- Bustamante rende o lesionado Samu ao intervalo. 

4.386 adeptos no estádio.
Clubes presentes:
Inglaterra: Brentford FC.
França: Montpellier HSC e Olympique Marseille.
Alemanha: Wolfsburg.
Itália: Parma Calcio.
Portugal: Rio Ave FC, Vitória SC, FC Arouca, CF Estrela da Amadora, Leixões SC e FC Paços de Ferreira.

INTERVALO
André Narciso não tinha necessidade de ser o protagonista desta primeira parte. Deixou o Sporting empatar e depois terminou o tempo inicial. Dizer o contrário é ser cego.
O Vizela terá aprendido com o Boavista e no primeiro lance ofensivo chegou ao golo. A solução para o Sporting chegar ao golo, como aconteceu em Alvalade (3-2) foi o tempo de compensação em cima do tempo de compensação. Sem estar em causa a supremacia dos leões, há coisas que saltam à frente dos olhos.

***

45+3, Foi até o Sporting marcar (mais uma vez)...aos 98 por Gyokeres. 1-1.

45+2, Sporting marca com Paulinho fora de jogo. VAR invalida.

45, mais 5 minutos de compensação. (Um fartote).

43, Samu está  lesionado. 

40, Samu no chão,  jogo prossegue. Assobios. 

36, cartão amarelo para Buntic do Vizela por perder tempo. Estava avisado. Sporting procura golo da igualdade mas sem ideias.

29, falta do Sporting e fora de jogo inviabiliza golo atacante.

27, esteve à vista segundo golo do FCV. Excelente jogada de contra ataque. Remate de Samu saiu ligeiramente ao lado do poste de Adán.

18, bola na barra do Vizela. Miraculosamente não entra. 

15, amarelo para Hjulmand do Sporting. 
12, GOLO DO VIZELA,  marca SORO de cabeça, 0-1. VAR válida, 0-1.

8, Sporting ao ataque, Vizela ainda não passou do meio campo. 

- Diferendo terá afastado Bruno Wilson da convocatória. 

Mais de um milhão de portugueses a assistir ao jogo desde Vizela.
- Cerca de 4.500 adeptos no estádio. Noite magnífica.
- Nuno Moreira de regresso aos convocados.












ANTEVISÃO




Em dia de aniversário (39) do treinador Rúben de la Barrera, o FC Vizela recebe (20h45) o Sporting Clube de Portugal, líder do campeonato e de momento a equipa que melhor futebol pratica na I Liga.



É um adversário desigual para a formação vizelense, penúltima classificada, mas, como Rúben Amorim lembrou ontem: " No jogo da primeira jornada, o Vizela, que estava a perder por 2-0, chegou ao 2-2 e os leões venceram no último lance do tempo de compensação". Oito minutos que passaram a nove.

O FC Vizela vem de uma pesada e inesperada derrota diante do Boavista naquilo que de mais injusto o futebol pode demonstrar porquanto ganhou quem não merecia e por números pesados.

Como salientou o treinador do Sporting "o resultado do Boavista-Vizela é enganador". Porém, dizemos nós, não deixou de ser uma facada no saco de oxigénio que o Vizela procurava para sair debaixo da linha de água.

O Sporting é um adversário desigual, mas em futebol tudo é possível e o Vizela pode muito bem fazer hoje os leões perderem pontos. No fim dos 90 minutos (ou quando André Narciso decidir acabar...pois em Alvalade o jogo só acabou quando Fábio Melo quis, aos 99 minutos) se farão as contas e Rúben de la Barrera até poderá ter uma inesquecível prenda de anos. Veremos.

BREVES

- Nuno Moreira continua a recuperar da lesão sofrida na jornada 13 e ao minuto 13 com o Sporting de Braga. O extremo vizelense faz treino condicionado estando o seu regresso para hoje.

- Matias Lacava também está ausente devido a compromissos com a selecção devendo acontecer o mesmo com Rashid. Os clubes pagam aos jogadores mas as seleções é que têm prioridade.

- Alberto Soro deve regressar hoje ao onze.


- O FC Vizela e o SD Amorebieta chegaram a acordo para a cedência temporária de Iker Unzueta até junho de 2024. Ao jogador, o FC Vizela agradeceu todo o profissionalisno evidenciado e desejou a maior das felicidades neste novo desafio com regresso para breve.

- Os adeptos do Sporting esgotaram os bilhetes disponíveis em 24 horas. Cada ingresso custou 16 euros. Por norma o Vizela disponibiliza cerca de 600 bilhetes aos clubes visitantes.

- Matheus Pereira tem oito cartões amarelo está à bica.

- O Vizela perdeu todos os jogos em que defrontou o Sporting.

PROXIMOS JOGOS






NOTA FINAL

No final do jogo com o Boavista ficou a ideia que os jogadores foram, durante uma eternidade, submetidos à 'penitência' quando, efetivamente, os atletas tudo fizeram para vencer (não obstante o erro de Buntic no 0-3 e uma noite menos conseguida deste ou daquele jogador, erros que acontecem a qualquer um e em todas as profissões e dos quais estão apenas isentos aqueles que nada fazem na vida). Se a ideia foi essa, é lamentável. Se foi para equipa ganhar força e levantar a cabeça, apoiado.

Infelizmente já são alguns clubes a julgar que no final das partidas menos conseguidas os jogadores têm de ir ao 'tribunal' ou 'confessionário' expiar os seus pecados.

Uma verdadeira aberração e irracionalização do desporto.

Esta noite espera-se uma grande moldura humana no estádio e é provável, até pelo adiantado da hora em que o jogo começa, que os restaurantes e similares de Vizela trabalhem melhor do que em outros dias pois não há janeiro que não traga pouco dinheiro.

O jogo terá transmissão na Sport TV, mas uma coisa é ver na televisão e outra é estar no estádio.

Partilhar