ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA
O Vizela sofreu pesada derrota na Vila das Aves (a primeira na era Fábio Pereira ao fim de 20 jogos mas também o primeiro jogo com uma equipa da I Liga como adversário ) que pode comprometer a eliminatória mas como se costuma dizer: enquanto há vida há esperança e domingo (19h45) se verá qual o desfecho. Para já a eliminatória está no "intervalo" mas com vantagem significativa para o AFS que até viu na primeira parte o seu treinador José Mota e adjunto Jorginho serem expulsos.
Ao intervalo o resultado estava em branco (0-0). O Vizela teve alguns lampejos de bom futebol na etapa inicial, fez três bons remates mas o AFS teve as melhores ocasiões de golo como aviso do que poderia vir no segundo tempo. E o que veio foram três golos de rajada em oito minutos, o primeiro de penalti. O Vizela reagiu depois de sofrer o terceiro golo. Fábio Pereira apostou tudo com homens para a frente dando mais firmeza ao ataque e em duas ocasiões o FC Vizela poderia ter marcado o golo que lhe daria mais estofo e esperança para a segunda eliminatória.
O resultado é pesado, sem dúvida, mas em futebol tudo é possível e pode ser que no domingo a sorte esteja do lado dos vizelenses. Neste jogo (e no anterior com o Académico) a ausência do lesionado Lebedenko foi demasiado pesada. Fez imensa falta.
O Vizela não perdia desde 15 de Dezembro todavia os empates consecutivos em casa com Alverca, Felgueiras e Académico (uma vitória num destes jogos fariam o Vizela campeão da II Liga) escreveram parte da caminhada difícil que a equipa começou hoje a percorrer.
Domingo é o capítulo final. É preciso (continuar) a acreditar. ddV
SITE DA LIGA
Na primeira mão do Playoff da Liga Portugal Betclic, o AFS recebeu e venceu o FC Vizela, por 3-0, colocando-se em vantagem na eliminatória que vale a última vaga para a próxima época na competição.
Após um primeiro tempo sem golos, o primeiro surgiu da marca dos 11 metros, aos 62 minutos. Gustavo Assunção atirou para o meio e desbloqueou o marcador para a equipa da casa.
Depois foi a vez de Tunde, que bisou apenas em três minutos. Primeiro aos 67, após uma arrancada pela asa direita, com o camisola 11 a aguentar a perseguição defensiva, a entrar pela grande área, e a rematar de pé esquerdo.
O segundo, aos 70 minutos, com o nigeriano a ganhar novamente a frente à última linha vizelense, e, após cruzamento de Rafael Rodrigues, a surgir no coração da área para o 3-0 final.
Vantagem confortável do conjunto de Vila das Aves para o duelo da segunda mão, no próximo domingo, dia 1 de junho, no Estádio do Futebol Clube Vizela, mas com a equipa de Fábio Pereira ainda com uma palavra a dizer.
FINAL, 3-0
90+5, bom livre de Morschel mas bola não entra.
90+4, Busnic quase marca para o Vizela, quase...
90, mais 7 minutos. Joga se no campo do Aves. Vizela quer golo que relance eliminatória.
86, esteve à vista o golo do Vizela. Vivaldo Semedo rematou sobre a barra numa altura em que o AFS tenta segurar o resultado e criar momentos mortos. Entram Petrov e Ricardo Schutte. Vizela arrisca tudo para reduzir.
76, jogo parado. Rede da baliza está rota.
69, GOLO DO AVES, 3 golos em oito minutos. Complica-se a vida para o Vizela. Marca Tunde novamente. Primeira vez na época que o Aves marca três golos numa partida. Vizela tem de reduzir a vantagem. 3-067, GOLO DO AFS, Tunde rompe na esquerda e faz o segundo para o AFS. 2-0
65, No Vizela saem João Reis e Thio. Entram Jójó e Busnic.
62, GOLO DO AFS. Marca Gustavo Assunção de penalti. 1-0
58, penalti para o Aves. João Reis toca no joelho de Zé Luís. Entrada imprudente do jogador do Vizela que já tem cartão amarelo.
58, nove remates para o Aves e seis para o Vizela.
50, entrou mais desperto o AFS nesta segunda parte.
- Começa a segunda parte. Cai a noite sobre a Vila das Aves.
INTERVALO: Vizela dominou mais mas os remates mais perigosos aconteceram para o AFS. Tudo em aberto para a segunda parte. Vizela teve 60% de posse de bola. Treinadores do AFS José Mota e adjunto Jorginho foram expulsos.
Jota diz à SportTV que o Vizela vai tentar o golo na segunda parte.TERMINA PRIMEIRO TEMPO
45+1, ala direita do Vizela é viveiro das jogadas de ataque do AFS.
🟨45, João Reis do Vizela vê cartão amarelo.
44, Vizela reaparece num contra ataque e remate de Vivaldo sai sobre a barra.
38, mais dois lances perigosos para o AFS a partir de bola parada. Vizela adormeceu um pouco.
33, grande oportunidade de golo para o AFS após pontapé de canto e saída em falso do guarda-redes Morro. Milagrosamente a bola saiu ao lado.
30, Lucas Piazón faz o primeiro remate para o Aves. Morro segurou.
🟥 27, treinador Jorginho, adjunto do Aves é expulso por anti-jogo. AFS perde dois treinadores em cinco minutos.
25, FC Vizela continua a mandar no jogo. É a única equipa que ataca.
🟥 23, Treinador do AFS José Mota é expulso por protestos. Não continua no banco nem estará no banco no segundo jogo em Vizela.15, Vizela está melhor na partida do que o anfitrião mas ainda não há oportunidades de golo.
10, AFS entrou forte mais aos poucos o Vizela passou a comandar no jogo. Já teve dois remates contra nenhum do adversário.
8, primeiro remate do FCV por Anthony Correia por cima.
- 19h45, começo da partida.
Cerca de 500 vizelenses presentes. Estariam mais porém o AFS não disponibilizou mais bilhetes apesar da bancada da superior estar praticamente vazia.AFS: Simão Bertelli, Fernando Fonseca, Cristian Devenish, Jorge Teixeira, Rafael Rodrigues, Jaume Grau, Gustavo Assunção, Babatunde Akinsola, Lucas Piazón, John Mercado, Zé Luís.
SUPLENTES: Ochoa; Tavares; Eric; Santos; Tiago; Gustavo; Vasco; Nenê; Rodrigo Ribeiro.
TREINADOR: José Mota.
FC VIZELA: Miguel Ángel Morro, Rodrigo Ramos, Anthony Correia, Jota Gonçalves, João Reis, Yannick Semedo, Heinz Mörschel, Diogo Nascimento, Damien Loppy, Vivaldo Semedo, Natanael Ntolla.
SUPLENTES: Bieszczad; Jójó; Bastunov; Busnic; José Sampaio; Pedro Ramos; Petrov; Schutte e Prosper Obah.
TREINADOR: Fábio Pereira.
ARBITRO: Gustavo Correia. Inácio Pereira e Fábio Silva assistentes e José Bessa é o quarto árbitro.
VAR: Rui Costa e Carlos Campos (AVAR)