O Vizela teve mais bola na primeira parte, dominou com facilidade, rematou quase sempre frouxo, e o Porto B respondeu ocasionalmente mas sem alvejar a baliza de Ruly. Não houve oportunidades de golo de parte a parte na primeira parte.
Esperava-se de ambas as equipas nos primeiros 45 minutos. Percebia se que a emoção ficava toda guardada para a etapa complementar.
Aos 52 minutos, Vivaldo Semedo (jogador emprestado ao Vizela pelo Udinese) respondeu certeiro de cabeça, na cara de Samuel Portugal, após cruzamento apurado de Lebedenko abrindo o ativo para a formação vizelense. Momentos depois Lebedenko saiu com uma lesão no rosto.
O golo espicaçou os jovens portistas que melhoraram a sua performance obrigando o Vizela a cautelas defensivas.
O jogo seguiu numa toada equilibrada.
João Pinheiro decidiu estender o jogo para os 98 minutos.
Aos 90+2 o Porto B teve uma boa oportunidade para empatar mas o remate saiu ao lado.
O último lance do jogo é um livre perigoso a favor dos portistas mas a bola embateu na barreira e a festa vizelense não tardou.
Na equipa vizelense foi surpresa a ausência de Yannick Semedo da convocatória enquanto que no FCP, com pouco espaço na equipa principal, William Gomes estreou-se este sábado pelo FC Porto B.
São 18 jogos sem perder! VIZELA é primeiro classificado...à condição.
A I Liga está à vista e pode acontecer já na receção ao Académico de Viseu.
VIZELA VENCEU
90+8, livre perigoso para o FC Porto. Não primeira parte João Pinheiro não deu tempo ao Vizela...agora passa um minuto...e termina a partida.
90+, Boa oportunidade para o FC Porto, a melhor da partida para os locais, mas remate de Caicedo passa ao lado do poste de Ruly.
90, mais 8 minutos de compensação concedidos por João Pinheiro. Protestam os adeptos vizelenses.
85, Vizela segura preciosa vantagem mas Porto acredita no empate.
🟨 72, cartão amarelo para Busnic do Vizela
》》69, saíram Ricardo Schutte e Loppy e entraram Busnic e Obah.
》60, saiu Lebedenko (lesão perto dos olhos) e entrou João Reis no Vizela.
⚽️ 51, GOLO DO VIZELA. Marca Vivaldo Semedo de cabeça a cruzamento de Lebedenko. É o seu nono golo da época. Vizela na frente. 0-1
- Começa a segunda parte.
INTERVALO, 0-0
O Vizela teve mais bola, dominou com facilidade, rematou quase sempre frouxo, e o Porto B respondeu ocasionalmente mas sem alvejar a baliza de Ruly. Não houve oportunidades de golo de parte a parte.
Esperava-se mais desta primeira parte por ambas as equipas. A segunda parte só poderá ser melhor.
45, mais um minuto.
41, remate de William Gomes do FCP sobre a barra. Perigo na área vizelense.
36, Vizela com 73 por cento de posse de bola.
🟨 36, cartão amarelo para treinador Brandão do FCP
🟨 34, cartão amarelo para William Gomes do FCP
🟨 31, cartão amarelo para João Teixeira do FCP.
30, Vizela domina e joga mais perto da baliza adversária. Tem mais remates. Sem oportunidades de golo para os dois lados.
21, primeiro remate do Porto B junto ao poste de Ruly.
17, Vizela fez dois remates contra nenhum do Porto B.
10, Vizela mais dominador. Mas ainda não há remates.
Início da partida às 15h32.
Jorge Costa e Andoni Zubizarreta do FC Porto na bancada. Chuva intensa e vento.
Yannick Semedo está de fora.
FC VIZELA: Ruly García, Jean-Pierre Rhyner, Anthony Correia, Orest Lebedenko, Heinz Mörschel, Rodrigo Ramos, Diogo Nascimento, Ricardo Schutte, Damien Loppy, Vivaldo Semedo, Natanael Ntolla.
Treinador, Fábio Pereira.
FC PORTO: Samuel Portugal, João Moreira, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, André Castro, João Teixeira, William Gomes, Trofim Melnichenko, Ángel Alarcón.
Treinador, João Brandão.
Suplentes do FC Vizela: Miguel Ángel Morro, Jota Gonçalves, Tol, João Reis, Aleksandar Busnic, Angel Bastunov, Sava Petrov, Uros Milovanovic, Prosper Obah
Suplentes do FC Porto: Diogo Fernandes, António Ribeiro, Dinis Rodrigues, Martim Cunha, Gil Martins, André Oliveira, Brayan Caicedo, Anhá Candé, Tiago Andrade
ANTEVISAO
O Vizela disputa hoje a antepenúltima jornada da II Liga em Vila Nova de Gaia, no estádio Luís Filipe Meneses, diante do Porto B.
(Vídeo com antevisão de Fábio Pereira) .
(Antevisão de João Brandão, treinadorPorto B).A equipa vizelense está com um pé na I Liga mas ainda falta esfolar o rabo da cabra nas três derradeiras jornadas (Porto B, Académico de Viseu e Marítimo). Duas partidas fora de casa.
O Porto B também necessita de pontuar para manter a respiração acima da linha de água. Os dois objectivos são diferentes mas acrescentam ingredientes para uma partida que se prevê discutida taco a taco.
A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD vendeu os 400 bilhetes disponíveis e mais houvesse.
A jornada começou ontem com a União de Leiria a golear [5‐0] a Oliveirense que espera um milagre de maio para evitar a descida de divisão.
FÁBIO UMA VOLTA SEM PERDER
O treinador do Vizela cumpriu uma volta do campeonato (17 jogos) sem perder. Foi precisamente frente ao Porto B que Fábio Pereira se estreou como treinador do Vizela. E com uma vitória.
Para o encontro de hoje o treinador vizelense sabe das dificuldades que vai encontrar mas que a sua equipa também quer dar uma resposta cabal.
João Pinheiro de Braga, o melhor árbitro português, vai dirigir o encontro.
![]() |
Infografia jornal Record |