"Os horários não são nada benéficos para os clubes, até porque alteram os relógios biológicos dos jogadores. O nossos adeptos também vão ter mais dificuldades, porque é importante sabermos dos horários com o devido tempo. Tudo foi feito para tentar um horário melhor para as decisões da subida à I Liga".
Contactada por Bola Branca, a Liga Portugal, agora liderada por Reinaldo Teixeira, explica que o horário foi escolhido para evitar colidir com os jogos da I Liga, que se vão disputar às 18h00 de sábado, e com as eleições legislativas de domingo.
O Vizela pode ser o clube mais prejudica com a marcação a poucos dias do jogo, porque "ir à Madeira é muito mais caro quando os bilhetes são comprados em cima da hora" - disse Joaquim Ribeiro à RR - Todos os apelos foram feitos e tem havido insistência para termos acesso a datas melhores". Tentámos de tudo, mas infelizmente não foi possível", lamenta.
No plano desportivo, ainda à Rádio Renascença, Joaquim Ribeiro assume que será "uma semana difícil", mas a equipa estará "preparada para o último jogo".
"Tudo o que foi conquistado foi a pulso, já estivemos muito afastados dos outros dois candidatos e agora já temos o 'play-off' garantido. É uma dávida já, mas ainda é possível a subida direta, vamos acreditar", atira.
Há vários vizelenses com viagem marcada há cerca de dois meses que levantam voo no Porto no dia do jogo por volta das 12 horas com chegada por volta das 14 horas ao aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal.
Para subir diretamente, o Vizela tem de vencer o Marítimo e esperar que um dos rivais perca pontos.
(Primeira foto jornal A Bola e segunda Futebol Clube de Vizela)