VIZELA: Campanha mais apagada de sempre do PS


José Luís Carneiro passou ontem à tarde por Vizela naquela que foi a visita mais discreta de sempre de uma cabeça de lista do Partido Socialista em campanha por esta terra. 


O político, que soube atempadamente do afastamento dos socialistas vizelenses desta campanha, depois do muito criticado xeque-mate do Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, a Victor Hugo Salgado, exigindo a demissão deste político da Federação Distrital e retirando-lhe o apoio à Câmara, visitou a empresa Atrai e a AIREV - Associação para Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, apenas acompanhado (oficialmente) por Nuno Faria, do Secretariado concelhio do Partido Socialista de Vizela e por Júlio Ferreira secretário da Comissão Politica Concelhia de Vizela. 


Pode-se dizer que o número de visitantes candidatos a deputados (José Luís Carneiro; Pedro Sousa-Braga; Paulo Silva-Guimarães; Irene Costa-Vizela; Gilberto Anjos-Póvoa de Lanhoso; Óscar Miranda-Celorico) era muito superior aos socialistas anfitriões o que não deixa de ser inédito. 

Como era expectável, o cabeça de lista por Braga não abordou nesta sua fugaz passagem por Vizela a situação PNS-VHS.

Por seu lado, o secretário-geral do PS esteve em campanha em Guimarães (10km) sem passar por Vizela. 

Esta é, sem dúvida alguma, a campanha eleitoral mais apagada de sempre do Partido Socialista de Vizela com os socialistas a abstrairem se por completo da sua participação naquele que é,  ou foi até agora, um dos concelhos mais PS do País em termos percentuais tendo mesmo já sido o número 1 de Portugal. 

Daqui até às eleições de domingo é previsível que os socialistas vizelenses se mantenham mudos e quedos e não volte, até lá,  a registar se mais visitas de candidatos...a pregar no deserto. 

No distrito, segundo foi possível apurar, o afastamento de Victor Hugo Salgado (que é exímio na organização de campanhas eleitorais), também se faz sentir em muitas acções de campanha onde nem os churrascos de porco no espeto parece conseguir cativar as massas.

A sede do PS de Vizela tem estado em silêncio. Foram colocados 15 alvéolos com as imagens de Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro (mais 5 que na campanha anterior) por todo o Concelho de Vizela e há militantes e simpatizantes do PS que se mostram, em conversas de rua, bastante tristes e indecisos quanto ao ato eleitoral de domingo revelando se bastante sentidos com a posição tomada por Pedro Nuno Santos contra Victor Hugo Salgado. E, ao que foi possível apurar, não serão os únicos pois foi-nos revelado que altas figuras socialistas também consideram que Pedro Nuno Santos foi precipitado no seu "julgamento".

Não há memória de uma campanha assim. 








--

(Fotos Federação Distrital de Braga do Partido Socialista)


Partilhar