A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Santa Eulália vão inaugurar a obra de alargamento do cemitério de Santa Eulália no próximo dia 26 de julho, pelas 11 horas.
A obra foi executada numa parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.
A Câmara Municipal adquiriu um prédio e respetiva parcela de terreno para o alargamento daquele cemitério, com o objetivo de tornar possível a adaptação deste cemitério às necessidades da Vila eulalense face ao seu crescimento populacional.
Para Victor Hugo Salgado e Manuel Pedrosa "trata-se de uma obra ansiada e agora concretizada, graças à intervenção conjunta da Câmara Municipal de Vizela e da Junta de Freguesia, sendo um importante investimento da Autarquia, no melhoramento das condições de vida da população.
Sendo o alargamento dos cemitérios uma das principais necessidades das freguesias, desde o seu primeiro mandato que este Executivo Municipal tem criado condições, juntamente com as juntas de freguesia, para a resolução da sobrelotação daqueles espaços.
Assim, ainda no anterior mandato, a Câmara Municipal procedeu ao alargamento do Cemitério de S. Miguel, através da aquisição e demolição de parte das habitações na Rua Casas do Senhor. Neste mandato, foi já adquirida uma parcela de terreno para o alargamento do Cemitério de S. João, foi inaugurado o alargamento do cemitério de Tagilde e foi também já adquirida uma parcela de terreno para o alargamento do cemitério de Infias.